Samsung e LG talvez ignorem resolução 4K em 2016

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com um relatório de supostas fontes coreanas, tanto a Samsung como a LG irão "saltar" os ecrãs 4K nos seus smartphones, focando-se nos painéis QHD que já existem em produção.

Vê também: Xperia Z5 Premium que apesar de se gabar de um ecrã 4K, a maioria das imagens reproduzidas no terminal estão em Full HD. A Sony argumentou que essa situação deveu-se ao consumo da bateria e há quem tenha mencionado o possível sobreaquecimento do Snapdragon 810 sob uma resolução 4K. Em conclusão temos de perceber que a maioria dos fabricantes contenta-se em fazer painéis Full HD, até porque muitos consumidores ainda preferem essa resolução, e dizem que resoluções acima são overkill e supérfluas por causa da limitação do olho humano. É discutível. Isto claro não significa a 100% que não vejamos terminais por parte destas empresas com resoluções 4K mas seria sensato da parte deles irem com calma, na minha opinião.

Talvez queiras ver:

  • “A história por contar da OnePlus” – Um filme para estrear em 2016 – Vídeo Teaser #oneplusmovie
  • Xiaomi Mi5 poderá vir com preço não tão agradável quanto o Mi4
  • DEAL ALERT: HOMTOM HT7 com 5.5″HD, DUAL-SIM e excelente design por 36€

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.