Foi um dos rumores mais curiosos para quem almeja abraçar o segmento dos smartphones dobráveis, mas não quer gastar muito dinheiro. Agora, contudo, caem por terra as hipóteses de vermos a Samsung democratizar o acesso a este tipo de equipamentos.
Em declarações à publicação Korea JoongAng Daily, a tecnológica líder de mercado descarta qualquer intenção de lançar um smartphone dobrável com um preço de gama média. Isto indica que a empresa continuará comprometida com a sua linha de dobráveis premium.
Samsung diz não ter nenhum plano para lançar um dobrável com preço de gama média
Os rumores sobre o lançamento de um smartphone dobrável Samsung com um preço mais acessível remontam a 2022. Já nessa ocasião especulava-se que a sul-coreana pudesse colocar esse produto no mercado em 2024.
Com a aproximação dessa data e o reiterar dessas previsões, a Samsung sentiu a necessidade de vir a público esclarecer os seus planos. Através de um porta-voz, a empresa desmente esses rumores e afirma que os mesmos são infundados.
"Não planeamos fabricar smartphones dobráveis com preços na faixa [média], e os últimos rumores são infundados". Esta é a frase que põe termo a uma onda de rumores que entusiasmou os fãs dos produtos da empresa, em especial dos seus dobráveis.
Importa frisar que estas declarações descartam o lançamento de um dispositivo dobrável para o segmento de gama média. Contudo, não descarta a possibilidade de vermos um corte substancial no preço face aos praticados atualmente.
Imaginemos que a Samsung lançava um dobrável com um preço a rondar os 800 €. Este não é um valor que possa ser considerado gama média, mas também não é um preço elevado e proibitivo para a maioria, conforme vemos na sua oferta atual.
Isto é apenas uma hipótese, resultante de uma leitura mais otimista das declarações oficiais da empresa. Por enquanto, temos apenas a certeza que a Samsung não planeia colocar no mercado dispositivos dobráveis com valores que possamos considerar acessíveis,
Editores 4gnews recomendam: