portable-ssd3-4gnewsDurante a CES16, a Samsung apresentou uma nova solução de armazenamento externo: o Portable SSD T3. Este sendo uma sequela do SSD T1, apresentado em 2015.

Fica a saber o que se passou na CES16!

Este disco externo tem uma capacidade de 2 TB mas também tem variantes de 1 TB, 500 GB e 250 GB. Um dos detalhes interessantes deste gadget são as suas dimensões com um peso de 56 gramas e cerca de 7.3 centímetros de comprimento. De acordo com a Samsung, o SSD T3 é resistente a impacto, podendo suportar quedas até 2 metros.

   

portable-sdd-T3-4gnews
O SSD T3 além de suportar as tradicionais entradas USB 2.0 e 3.0, suporta a nova tecnologia USB 3.1 ou C, com velocidades de leitura expectáveis aos 450 mb por segundo. Adicionalmente, para quem quiser gerir o seu armazenamento em todo o lado haverá uma aplicação a acompanhar este disco.

A Samsung diz que o SSD T3 vai ser lançado em Fevereiro nos EUA, China, Coreia e alguns países da Europa, com o resto do mundo a seguir. Preços não foram revelados mas a primeira versão T1 foi lançado com a etiqueta de 600$ portanto, dá para ter uma ideia. Vê ainda o vídeo em baixo deste gadget.

Talvez queiras ver: