Samsung prepara uma coluna inteligente com Bixby

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Depois da Amazon Alexa, Google Home e Apple HomePod é a vez da Samsung preparar a sua coluna inteligente. De acordo com informações doSpace Engineers é a alternativa perfeita ao No Man’s Sky!

A Bixby vem trazer ao mercado uma concorrência mais direta aos bem sucedidos Amazon Echo que continuam a conquistar as casas dos EUA e Reino Unido.

A Apple lançou ainda a sua versão de assistente pessoal com a Siri na WWDC que ficará disponível para utilizadores já no final do ano.

Samsung entrará numa corrida de colunas inteligentes com uma Amazon que tem clara vantagem

A Bixby, por sua vez, é a assistente pessoal com menos qualidade até então, contudo, temos de ter em conta que a foi recentemente lançada e ainda não está disponível para o público em geral.

A Samsung tem aqui uma oportunidade de ouro. Ao contrário de todos os seus concorrentes, a empresa asiática tem uma forte presença em televisões, frigoríficos, ar-condicionados, máquinas de lavar, entre outros, algo que será vantajoso se a empresa conseguir conectar todos os seus eletrodomésticos e gadgets à nova coluna inteligente.

É ainda bom relembrar que a Samsung comprou recentemente a Harman, assim sendo, é mais do que possível que a primeira coluna inteligente da marca tenha assinatura Harman-Kardon e nos ofereça uma qualidade de áudio bem acima da média.

A corrida pela Inteligência Artificial está a decorrer e é bom ver as empresas na disputa de um lugar na nossa sala de estar.

Outros assuntos relevantes:

Novo Ulefone F2 vai ter 8GB de RAM e Infinity Display “à lá Galaxy S8”

Dica: Recupera as passwords esquecidas em Windows ou Mac

Android Nougat – Qual o Smartphone e marca com mais atualizações?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.