Samsung dá-nos primeiro vislumbre do seu smartphone com ecrã extensível

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung, líder do mercado de smartphones, não se cansa de puxar os limites da tecnologia. A sua próxima inovação não é segredo para ninguém e residirá no lançamento de um smartphone com ecrã extensível.

São várias as patentes da coreana para o desenvolvimento desta tecnologia, mas agora temos um pequeno vislumbre desse revolucionário produto. Um pequeno vídeo partilhado nas redes sociais pelo reputado Ice Universe.

Samsung dá a conhecer um pouco mais das suas próximas inovações

O vídeo partilhado por Ice Universe será de um teaser interno da própria Samsung. Este foi concebido pela empresa para dar a conhecer um pouco mais das suas próximas inovações para o segmento da tecnologia móvel.

interesting pic.twitter.com/k9ejHUGzr0

— Ice universe (@UniverseIce) 14 de agosto de 2022

O destaque recai sobre o vislumbre apresentado do primeiro smartphone da Samsung com ecrã extensível. Por breves segundos, podemos observar um equipamento que "estica" o seu ecrã para proporcionar mais espaço de utilização.

Nele vemos o utilizador a reproduzir um vídeo que rapidamente adapta a sua interface para tirar proveito da disponibilidade de um ecrã maior. Comportamento que será replicado em muitas outras situações em que o utilizador sinta necessidade de esticar o ecrã do seu smartphone.

Este conceito não é inteiramente novo, pois a LG apresentou algo semelhante na CES 2021. Falamos do LG Rollable que, infelizmente, nunca chegará ao mercado em virtude da desistência da empresa deste segmento de negócio.

Isto significa que a Samsung poderá ser a primeira a colocar no mercado um smartphone com ecrã extensível. Mais um marco que ajudará a cimentar o seu estatuto como líder na inovação da tecnologia móvel.

Samsung

Smartphone dobrável com três ecrãs e tablet dobrável também foram mostrados

Como mencionado, o vídeo não se foca apenas no smartphone com ecrã extensível, mas em vários projetos que a Samsung tem em mãos. Neles encontramos ainda um novo smartphone dobrável com três ecrãs e o que aparenta ser o primeiro tablet dobrável.

Dois conceitos que também não são uma completa surpresa, pois são várias as patentes relacionadas já submetidas pela Samsung. Com efeito, estas podem ser imagens exclusivas dos protótipos que a empresa desenvolveu e um vislumbre dos produtos finais que, em breve, poderão chegar ao mercado.

Atentando ao nível de inovação presente nestes produtos, não é descabido equacionar a CES 2023 como palco para a sua revelação. Afinal de contas, a feira de Las Vegas é conhecida pela natureza revolucionária dos produtos lá apresentados.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.