OPPO prepara estes novos smartphones dobráveis para o mercado global

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO estará a ultimar os preparativos para a apresentação não de um, mas de dois novos smartphones dobráveis de gama alta a estrear em 2022. Ao que tudo indica, ambos os smartphones dobráveis chegarão aos mercados globais com o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

Segundo as novas informações, a fabricante chinesa lançará os novos smartphones muito em breve. Aliás, com chegada ao mercado prevista para o outono. Será a mais recente iteração dos dobráveis desta marca após em dezembro de 2021 ter dado a conhecer o OPPO Find N, smartphone que tivemos oportunidade de testar na 4gnews, ainda que não chegasse ao mercado global.

Em breve teremos o OPPO Find N Fold e OPPO Find N Flip

OPPO Find N
O OPPO Find N foi o primeiro dobrável comercial da empresa chinesa.

Ainda que a nomenclatura seja desprovida de originalidade, ao seguir a esquemática da Samsung, contamos com dois novos dispositivos promissores a reforçar o segmento dos dobráveis.

Por outro lado, nesta altura é já inegável a posição de forma e autêntica dominância no segmento dos dobráveis pela Samsung, com a gigante sul-coreana já na sua quarta geração de foldables.

As informações que nos guiam até aqui foram partilhadas pelo leaker Yogesh Brar. Esta é uma fonte com bom histórico de fiabilidade. Segundo este entusiasta de tecnologia, em breve serão apresentados dois smartphones dobráveis da OPPO a caminho do mercado global.

A sua estreia nas lojas, contudo, ocorrerá posteriormente, durante o outono de 2022.

Ambos os smartphones dobráveis da OPPO já foram registados na Europa

Not bringing the MIX Fold 2 to Global markets is a missed opportunity at Xiaomi's part.But there is 1 brand that will challenge the Galaxy Fold 4 and even the Flip 4 later this year.That is OPPO, two of their foldables are being planned for the global markets...

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 12 de agosto de 2022

O registo foi submetido na European Union Intellectual Property Office (EUIPO), o Instituto da propriedade intelectual da União Europeia, com sede em Alicante, Espanha. Aí, neste órgão de regulação e harmonização do mercado interno europeu, está agora registada e protegida a propriedade intelectual da fabricante chinesa.

O Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm alimentará ambos os OPPO Find N

You can read more about this here 👇🏼https://t.co/h6qa7ZCZpM

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 12 de agosto de 2022

Teremos assim dois dispositivos com eixos de dobra distintos. Muito à semelhança do que se verifica atualmente com a Samsung, também sucederá com os novos OPPO. Na prática, teremos o OPPO Find N Flip similar ao Samsung Galaxy Z Flip4, ao passo que o OPPO Find N Fold seguirá a esquemática do Samsung Galaxy Z Fold4.

De momento, contudo, não temos mais informações sobre os dispositivos dobráveis da OPPO. Sendo esta uma fabricante premium, teremos que esperar para saber se vão, ou não, desafiar os preços da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.