Samsung anuncia possível sensor de 108MP e a sua data de lançamento

António Guimarães
Comentar

A Samsung fez uma publicação no Twitter referindo 'grandes notícias' para o dia 12 de agosto. A marca refere-se ao lançamento de um novo sensor ISOCELL que irá provavelmente ter 108 megapixeis de resolução.

Stay tuned for the next big news. August 12, 2019. #NextGenCapture pic.twitter.com/bE8treRBTD

— Samsung ISOCELL (@samsungisocell) 9 de agosto de 2019

Esta especulação de um resolução tão alta provém da Xiaomi, que planeia utilizar o sensor de 64 MP da Samsung nos seus futuros equipamentos como o Xiaomi Mi Mix 4. Contudo, a existência de um sensor de 108MP faria do mesmo o maior sensor de imagem do mercado existente.

A maior vantagem em ter um sensor tão grande é a capacidade de captura de luz. Uma câmara com um sensor de tal tamanho seria provavelmente interessante para fotografias noturnas, também. Entretanto o CEO da Xiaomi Lei Jun, afirma que a empresa está a trabalhar num telemóvel para suportar essa resolução.

Xiaomi falou de forma positiva sobre o sensor de 64MP

Conforme mencionado, a Xiaomi planeia utilizador o sensor 64MP no futuro. A marca chinesa salientou vários aspectos positivos do poderoso sensor da Samsung. Estamos a falar de uma abertura de f/1.7 e alguns 'truques' como ISO inteligente e HDR híbrido 3D. Resta saber se estas características são simples gíria de marketing ou se vão refletir verdadeira qualidade fotográfica.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.