Samsung afirma ter dominado o mercado 5G em 2019. Entende

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung anunciou recentemente os números relativos às vendas de telemóveis com 5G em 2019. A gigante coreana indica que vendeu cerca de 6.7 milhões de unidades pelo mundo inteiro, assim "gabando-se" do impacto da Samsung no recente mercado de telemóveis 5G.

Com estes dados, a Samsung acrescentou que atualmente detém 53.9% da quota de mercado global no que toca a telemóveis 5G. Desta forma, a empresa coreana está num bom caminho, a começar 2020 com um claro domínio sobre os telemóveis deste segmento.

Telemóveis 5G vendidos pela Samsung

  • Samsung Galaxy S10 5G
  • Note 10 5G
  • Note 10+ 5G
  • Galaxy A9
  • Galaxy Fold 5G

É importante salientar que estes equipamentos são vendidos exclusivamente no mercado asiático, devido à disponibilidade da tecnologia 5G. Além disso, conforme mencionado, a Samsung lidera o mercado de infraestruturas 5G na Coreia do Sul, a sua terra-natal.

Já a LG está também a executar esforços para ser uma das empresas relevantes no desenvolvimento do 5G. Na China, a Huawei é a inovadora principal e a maior fornecedora de componentes para infraestruturas do país. Contudo, globalmente, a Coreia do Sul está a "ganhar" a corrida ao 5G, com os avanços da Samsung e o variado leque de equipamentos já disponível para venda.

Galaxy Tab S6 5G também está a caminho

Além de telemóveis, a Samsung continua a apostar na sua linha de tablets. A versão 5G do tablet Galaxy Tab S6 está programada para lançamento durante o primeiro trimestre de 2020. Desta forma, toda a família Galaxy ficará munida e equipada para suportar a tecnologia de dados móveis da quinta geração.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung poderá lançar uma inacreditável Smart TV flexível!
  • Cuidado! Produtos da Xiaomi foram colocados na "lista negra" da Google! Entende porquê
  • Fake News sobre "o fim" do Minecraft lança o pânico entre milhões de jogadores!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.