Rumores apontam que iPad Air 3 virá com ecrã 4K mas sem Force Touch

Filipe Alves

iPad air

Ainda ontem tivemos algumas informações relativamente à apresentação do iPad 3 e ao que parece os rumores não param aqui. A Apple está com problemas evidentes nos seus tablets, conseguimos denotar tal situação devido às suas fracas vendas. É também normal que um tablet não venda tanto quanto um smartphone, mas mesmo assim, a empresa de Cupertino sente dificuldades num setor que foi pioneira.

Segundo novos rumores um novo iPad Air 3 está na calha já para Março e de acordo com as informações de hoje teremos um terminal com um ecrã de resolução 4K. A Apple tem vindo a investir nesta resolução nos seus Mac's ou mesmo Apple TV e aparentemente chegou a hora de dar esta cartada no iPad.

Vê ainda: iPhone 5se possuirá processador Apple A9 e versão de 64GB de memória

Foi ainda referido pelas fontes deste artigo que a empresa Americana solicitou mais ecrãs com 3D Touch, ou Force Touch, mas que dificilmente será para o iPad e o mais provável é serem destinados aos novos iPhone 7.

É complicado ter uma opinião formada sobre estes novos iPads, mas continuo a referir que o que falta num destes gadgets para ter mais sucesso é um Sistema Operativo híbrido, que possa de certa forma das mais utilidade que um iOS.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.