Ripar um Blu-ray nunca foi tão simples com o Leawo Blu-ray Ripper

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os Blu-ray são algo fantástico, tem uma excelente qualidade e uma saturação de cor difícil de encontrar num DVD normal, mas se quiseres fazer algo com esse Blu-ray, tipo passares o filme para o teu PC, tablet ou smartphone a vida pode-se tornar complicada.

Já há muitos anos que se "ripa" os DVD's, mas ripar um Blu-ray não é tão simples quanto isso, nem todos os programas o fazem bem feito e claro que já não estamos mais a olhar para ficheiros de 700MB mas sim de enormes GB.

Este programa vai te facilitar a vida se quiseres ripar o DVD, devastando não só o tamanho do ficheiro mas também evitando todos os copyrights que o filme possa ter. Há pessoas que gostam de ter a sua "biblioteca pessoal", este programa dá ainda para adicionares a tua própria marca-de-água no filme, para além da enorme quantidade de possíveis formatos de conversão.

O único "snão" deste programa é não gravar DVD's, isto é poderás converter de blu-ray para Dvd e ter o ficheiro, mas terás de utilizar um outro programa se quiseres gravar este ficheiro para um dvd virgem, fora isso, sem problemas. Podes até transformar o ficheiro num "bom" Mp4 e veres a tua série ou filme preferido com qualidade de topo numa viagem de avião.

Existem inúmeras possibilidades para utilizares este programa e embora seja pago, tens ainda a possibilidade de utilizar o free-trial, se gostares, sabes que o investimento vale a pena, lembra-te que nenhum programa é perfeito mas Leawo Blu-ray Ripper anda lá perto!

Talvez queiras ver:

  • Todas as imagens e vídeo oficial do Huawei Nexus 6P
  • Oukitel K4000 volta a aos testes violentos, agora com uma Black & Decker
  • Google apresenta Pixel C, a tablet android que poderá oferecer produtividade
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.