Revolut fica finalmente disponível em versão Web! Mas muito mais básico que o seus rivais

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Revolut, um dos bancos digitais mais populares da atualidade, acabou de lançar uma das funcionalidades mais pedidas pelos seus utilizadores. A partir de agora, já vais poder aceder à tua conta através de uma versão Web, ficando assim acessível em qualquer computador.

Cada vez mais, os bancos digitais são uma verdadeira opção para muitos utilizadores, tirando proveito destes serviços bancários para realizar as suas transações diárias, compras online, contas poupança e até mesmo para receberem os seus salários.

Versão Web do Revolut é uma excelente notícia, mas ainda deixa muito a desejar

Não há dúvida que o lançamento da versão Web do Revolut é um excelente passo na direção certa. No entanto, é impossível não ficar desiludido com a forma com o foi implementada.

Para já, esta nova versão permite apenas acesso a informações básicas sobre a tua conta, assim como a realização de ações básicas.

O que podes fazer na versão Web do Revolut:

  • Aceder a informação sobre o saldo das tuas contas principais (euro, dólar, libras, etc.)
  • Visualizar histórico de transações
  • Informação sobre os cartões disponíveis na tua conta (físico e virtual)
  • Acesso às várias secções de suporte, incluindo chat ao vivo

Ainda que pareça que no Reino Unido seja possível realizar top-up da tua conta na versão web, essa opção parece não estar ainda disponível em Portugal.

Considerando tudo o que a aplicação do Revolut coloca à disposição dos utilizadores, é uma pena que não conseguiram trazer mais funcionalidades para a sua versão web. Para melhorar mais ainda a experiência de utilização dos milhões de utilizadores, a empresa precisa de trazer muito mais para a versão Web.

Certamente que, ao longo dos próximos meses, veremos serem implementadas várias novas funcionalidades, tal como:

  • Criação e gestão de contas poupança
  • Transferências
  • Gestão de portefólio da bolsa, criptomoedas, etc.
  • Criação de cartões virtuais

Quando comparado com alguns dos seus rivais, como por exemplo o N26, esta opção web do Revolut deixa muito a desejar. No caso do N26, os utilizadores podem literalmente realizar todas as ações que habitualmente realizam nos seus smartphones. Esta é a única forma de conseguir garantir uma experiência de utilização ideal, sendo muito provavelmente o próximo grande objetivo do Revolut.

Se ainda não tens uma conta no Revolut e estás interessado em explorar o mundo dos bancos digitais, podes registar a tua conta aqui. Relembro que em Portugal, também já podes utilizar o Revolut com o Google Pay, para pagamentos sem fios com o teu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 7 melhores bots de música para Discord
  • Segurança online: as 5 melhores VPN em 2020
  • Como ver mais filmes e séries na Netflix com uma VPN
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.