Resultados da investigação ao Samsung Galaxy Note 7 revelados este mês

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung teve um ano de 2016 não muito favorável no que toca a resultados de vendas. Depois de ter visto o seu extraordinário Galaxy Note 7 ser retirado do mercado por estar a explodir sem motivo aparente, começaram a surgir relatos de outros produtos desta marca Sul Coreana com problemas igualmente graves. E claro, isto consegue fragilizar qualquer empresa, mesmo as mais poderosas.

Apesar disto ter acontecido no ano passado e, para bem da reputação desta marca, este assunto dever ser esquecido, é também muito importante aprender com os nossos erros para que no futuro não voltem a ser cometidos. Depois de em Dezembro termos noticiado que a Samsung tinha alegadamente dada como concluída a sua investigação, surgem agora informações que indicam que a Samsung comunicará oficialmente as conclusões desta investigação em meados deste mês.

Vê também: Os Samsung Galaxy A (2017) foram oficialmente anunciados

De acordo com a fonte deste artigo, a Samsung anunciará que estas explosões deram-se por causa de uma combinação de vários factores (que ainda não são conhecidos, pelo menos publicamente). Pelo o que foi avançado anteriormente, o problema fulcral deste flagship incidia na bateria que alegadamente não cumpria todos os requisitos de segurança e acabava por explodir enquanto carregava. Ainda que tenha sido feito um recall e substituídos os equipamentos defeituosos, os relatos continuaram o que levou a Samsung a recolher todos os terminais vendidos bem como retirar permanentemente aquele modelo do mercado.

A pouco mais de um mês do lançamento do próximo flagship da marca, a Samsung vê-se obrigada a ver este novo modelo bem sucedido ou esta companhia estará realmente em maus lençóis. Daí que dar a conhecer os resultados da investigação possa mostrar que a empresa realmente aprendeu com os erros e assim consiga ganhar uma lufada de ar fresco sobre a marca (que teima em não aparecer desde Setembro passado) atenuando assim o infeliz acontecimento que tem trazido uma conotação bem negativa a esta marca. Será que o próximo flagship da Samsung alegrará de novo os fãs do mundo Android em geral?

Talvez queiras ver:

Desabafo de quem tem uma internet da treta – Opinião

Podcast 4gnews 132: Asus ZenFone 4, LG G6 rumores, Samsung A 2017 e mais…

“New Xperia X”: Primeira imagem do smartphone aparece online