[Resultado] Blackfriday, o que é que compraste?

Tiago Alves
Tiago Alves
Tempo de leitura: 2 min.

No passado domingo lançamos uma sondagem acerca da blackfriday, mais concretamente o que tinhas comprado. Hoje como de costume, lançamos o resultado desta sondagem que dará muito que falar.

Relacionado: Aproveita os descontos de Natal em tecnologia durante este fim-de-semana

A blackfriday é talvez a época de “saldos” mais esperada do ano e este ano não foi excepção! Embora com promoções pouco convincentes, esta blackfriday continuou a ser uma boa altura para se fazer algumas compras e sem dúvida poupar alguns trocos. Confesso que lojas online, que não as lojas que costumamos encontrar nas habituais superfícies comerciais me deram melhores oprtunidades. Não vou enumerar lojas, mas como me desloquei até algumas lojas físicas para ver se encontrava alguma promoção que me fizesse perder a cabeça reparei na diferença de preços.

Confesso também, que este ano esperava mais da blackfriday, achei-a pouco convincente. Não por ter não encontrado a promoção que tanto desejava, mas sim porque encontrei essa promoção duas semanas depois da blackfriday… Se comprei algo durante a blackfriday? Claro que sim, aproveitei para comprar dois jogos para a PlayStation 4. Se foi numa loja física? Não. Tudo porque os preços não compensavam tanto como na loja online da PlayStation. Não é nenhuma crítica, é apenas a minha sincera opinião.

Quanto a resultados, vamos conhecê-los!

Como podemos ver, a opção “Outro” foi sem dúvida a mais escolhida (32%), a blackfriday não serve apenas para comprar produtos tecnológicos. Segue-se com 22%, a escolha “Smartphones” e foi aí a surpresa de alguns, algumas marcas não venderam tanto como esperavam e devem arriscar mais nas promoções de Natal para fecharem mais um ano com bons números. “Televisão” foi a terceira classificada (10%) e sem surpresa, pois os descontos neste tipo de produtos era apenas para artigos selecionados. Nesta sondagem há-que destacar a seleção de “Wearables”, embora uma percentagem pequena 9% conseguiu ultrapassar os 8% dos que votaram em “Jogo”. Os tablets foram também uma preferência com 7% dos votos. Consolas e computadores ficaram com 4% dos votos deixando para trás os monitores com 2% e por último e com 1% homecinema e soundbar.

Visto isto que achaste desta blackfriday? Foi algo que te decepcionou ou que te agradou bastante?

Talvez queiras ver:

Passado e Futuro: como será 2017 para o Apple iPhone

Xiaomi Mi 5S Review | O sonho de smartphone

A Xiaomi poderá entrar em breve no mercado automóvel