Renault Clio elétrico futurista: este pode ser o seu design

Bruno Coelho
Comentar

Uma versão 100% elétrica do automóvel mais emblemático em Portugal da fabricante francesa Renault será uma realidade no futuro. O Clio já tem versão híbrida, mas a sua sexta geração deverá trazer consigo esta nova realidade.

Conceito de Renault Clio 6 elétrico impressiona

Três estudantes imaginaram como seria o conceito futurista de um Renaul Clio 6 elétrico. E não se trata de um conceito qualquer, já que foi patrocinado pelo Centro de Design da Renault, e liderado por Marco Brunoni, designer que já trabalhou com a marca.

Conceito
Conceito de Renault Clio 6 elétrico

Recorde-se que a primeira grande aventura da Renault no segmento elétrico foi um sucesso, com o Zoe. E o vindouro Renault 5 elétrico é também aguardado com grande expectativa.

Caso um conceito deste género se materializasse num produto real, seria bem diferente da atual geração. Numa linha com design que não tem sofrido muitas alterações, seria um grande passo se a marca optasse por este caminho.

Conceito de Renault Clio 6 elétrico

Exteriormente reina um preto matte, nas zonas traseira, lateral e frontal. O vidro frontal estende-se para a parte superior do tejadilho, acabando por proporcionar uma experiência visual digna de registo.

O espaço habitacional no interior também parece ser bastante generoso. Tanto os bancos traseiros como dianteiros mostram bastante espaço, assim com a área da bagageira parece ser substantiva.

Conceito de Renault Clio 6 elétrico

Este conceito pode nunca ver a luz do dia, mas a Renault pode tirar daqui ideias para uma versão especial do futuro automóvel. Continuaremos à espera do Clio 100% elétrico, e como se poderá comparar com este conceito.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.