Renault Clio elétrico futurista: este pode ser o seu design

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Uma versão 100% elétrica do automóvel mais emblemático em Portugal da fabricante francesa Renault será uma realidade no futuro. O Clio já tem versão híbrida, mas a sua sexta geração deverá trazer consigo esta nova realidade.

Conceito de Renault Clio 6 elétrico impressiona

Três estudantes imaginaram como seria o conceito futurista de um Renaul Clio 6 elétrico. E não se trata de um conceito qualquer, já que foi patrocinado pelo Centro de Design da Renault, e liderado por Marco Brunoni, designer que já trabalhou com a marca.

Recorde-se que a primeira grande aventura da Renault no segmento elétrico foi um sucesso, com o Zoe. E o vindouro Renault 5 elétrico é também aguardado com grande expectativa.

Caso um conceito deste género se materializasse num produto real, seria bem diferente da atual geração. Numa linha com design que não tem sofrido muitas alterações, seria um grande passo se a marca optasse por este caminho.

Exteriormente reina um preto matte, nas zonas traseira, lateral e frontal. O vidro frontal estende-se para a parte superior do tejadilho, acabando por proporcionar uma experiência visual digna de registo.

O espaço habitacional no interior também parece ser bastante generoso. Tanto os bancos traseiros como dianteiros mostram bastante espaço, assim com a área da bagageira parece ser substantiva.

Este conceito pode nunca ver a luz do dia, mas a Renault pode tirar daqui ideias para uma versão especial do futuro automóvel. Continuaremos à espera do Clio 100% elétrico, e como se poderá comparar com este conceito.

Editores 4gnews recomendam:

  • MIUI 12.5 Enhanced Edition: estes são os primeiros Xiaomi a receber a atualização
  • Xiaomi Sound: a nova coluna premium barata que vais querer em casa
  • WhatsApp lança finalmente a funcionalidade que os utilizadores mais desejavam
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.