Renault 5 prepara regresso glorioso com versão 100% elétrica!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Renault continua em grande destaque na Europa, mantendo-se como líder no mercado dos carros elétricos graças à grande popularidade do Zoe. No entanto, se querem continuar a usufruir de uma liderança ao longo dos próximos anos, precisam de garantir que não se deixam ultrapassar pelas várias rivais que apostam forte neste segmento de mercado.

Por isso, a fabricante anunciou agora alguns dos seus planos para os próximos 5 anos, que incluem o lançamento de pelo menos 7 novos carros elétricos.

Além destas revelações, apresentaram também o novo protótipo de um Renault 5 totalmente elétrico, que fará renascer um dos grandes clássicos da marca.

Renault 5 elétrico vai chegar com um design extremamente moderno que vai conquistar os fãs da marca

Infelizmente, nesta altura a Renault decidiu não revelar ainda nenhuns detalhes sobre as possíveis especificações do novo Renault 5 elétrico, publicando apenas algumas imagens.

Ainda assim, apenas com acesso ao possível design do novo elétrico, não é difícil assumir que este irá conseguir alcançar uma grande popularidade. Mantendo as linhas clássicas desta série, o protótipo do modelo elétrico consegue um balanço incrível entre "nostalgia" e linhas de design modernas.

Este poderá ser um carro elétrico perfeito para a condução em cidade, graças ao seu formato bastante compacto. Além disso, vai também agradar aos fãs de carros com design mais desportivo.

Apesar de tudo indica que a Tesla vai continuar a tentar fazer crescer a sua presença na Europa durante este ano, a Renault parece estar mais que preparada para responder a estas investidas da empresa de Elon Musk. Ainda sem sabermos detalhes sobre os restantes carros elétricos que planeiam lançar durante os próximos anos, fica garantido que a fabricante francesa tem um plano claro para que continue a dominar este segmento de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model S que se prepare. Chegou o rival com 1000km de autonomia
  • Sony Vision-S mostra-se em vídeo e promete fazer evoluir os veículos elétricos
  • Tesla Model Y aparece em vídeo a mostrar como funciona a 3ª fila de assentos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.