A sub-marca da Xiaomi estará a preparar um novo modelo de tablet barato para reforçar o seu leque de ofertas com o Redmi Pad SE, produto que poderá custar cerca de 280 euros. Agora, graças às mais recentes fugas de informação, temos novos dados importantes.
Em causa está uma lista de especificações técnicas deste produto que pode merecer a vossa atenção. As informações foram divulgadas pela Kimovil, bem como publicação Appuals, permitindo-nos completar a lista de caraterísticas técnicas e detalhes do produto.
Este é o próximo tablet acessível da Xiaomi, o Redmi Pad SE
Segundo consta, o tablet Redmi Pad SE terá as seguintes dimensões: 255,53 x 167,08 x 7,36 mm (altura x largura x espessura). O seu peso será de 478 gramas e terá uma construção metálica, em liga de alumínio muito à semelhança dos atuais Xiaomi Pad.
O ecrã terá 11 polegadas de diagonal com tecnologia IPS LCD e resolução Full-HD de 1920 x 1080 pixeis, com alta taxa de atualização da imagem a 90 Hz e uma densidade de 207 pixeis por polegada.
Já o brilho máximo deve atingir os 400 nits, com uma taxa de contraste de 1500:1 um valor de 70% em NTSC (color gamut). Por fim, este ecrã ocupará 84% da área do painel frontal.
Ecrã de 11'' IPS LCD Full-HD a 90 Hz e processador Snapdragon 680 da Qualcomm
A alimentar este tablet acessível teremos o processador de gama média da Qualcomm, o Snapdragon 680 com 4 GB de memória RAM, além de 128 GB de armazenamento interno. O seu sistema operativo será o Android 13 da Google com a interface MIUI for Pad.
Será igualmente alimentado pela bateria com 8 000 mAh de capacidade e carga normal a 10 W de potência, com porta USB do Tipo C. A sua autonomia deverá ser o suficiente para proporcionar até 21 horas de reprodução de vídeo segundo a mesma fonte.
Podemos ainda apontar a presença de uma câmara traseira (principal) de 8 MP, ao passo que a câmara frontal (secundária) será de 5 MP. Terá ainda um sistema de quatro altifalantes com certificação Dolby Atmos para maior envolvência sonora.
Preço do Redmi Pad SE
Ao que tudo indica o Redmi Pad SE pode custar desde 190 euros no mercado global, chegando porém aos 280 euros na sua versão mais cara. Importa frisar que este último valor - 280 euros - é o mais provável a ser praticado na Europa.
Por fim, aguardamos agora pela sua apresentação oficial, sem que a fabricante tenha avançado uma data exata para a sua revelação e / ou lançamento no mercado. Em todo o caso, este será um novo tablet Android qualidade / preço que valerá a pena conhecer.
Editores 4gnews recomendam: