Samsung Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 quebram recordes antes de chegar às lojas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Apresentados a 26 de julho, os Samsung Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 são os mais recentes dispositivos dobráveis da sul-coreana. São o novo barómetro para este nicho de mercado, o exemplo no qual muitas marcas se inspirarão para o desenvolvimento das suas propostas.

Prestes a chegar às lojas, foi pela própria Samsung que ficamos a conhecer a popularidade destes modelos junto dos consumidores de tecnologia. Os números avançados revelam uma excelente aceitação dos novos dobráveis da Samsung.

Samsung Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 com mais de um milhão de unidades vendidas

De acordo com os valores revelados pela marca, os novos dobráveis Samsung arrecadaram 1,02 milhões de unidades reservadas em conjunto. Uma cifra que se refere ao desempenho da fase de pré-venda destes modelos só na Coreia do Sul.

Samsung Galaxy Z Fold 5

Estes valores da fase de pré-venda significam um novo recorde para esta linha de produtos da sul-coreana. Relembro que em 2022 a Samsung registou 970 mil reservas dos Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4.

O modelo mais popular junto dos consumidores continua a ser o Galaxy Z Flip 5, a versão em formato concha. Este modelo representa 70% das pré-vendas registadas, o que se traduz em sensivelmente 714 mil exemplares.

O Samsung Galaxy Z Fold 5 teve um desempenho mais tímido junto dos consumidores com um total de 306 mil unidades requisitadas. É uma queda face ao seu antecessor que registou 388 mil unidades reservadas em 2022.

Tais valores demonstram uma queda de popularidade do novo Galaxy Z Fold 5 junto dos consumidores ou simplesmente uma menor necessidade de atualizar para a nova geração. Afinal de contas, as diferenças para a quarta geração deste dispositivo são tímidas.

Já o Samsung Galaxy Z Flip 5 apresenta uma das maiores evoluções da sua história, sobretudo pela inclusão de um ecrã exterior maior. Fator que poderá ser determinante para convencer mais utilizadores à sua compra.

Em Portugal, o Samsung Galaxy Z Fold 5 será vendido por 1969 €, ao passo que o Samsung Galaxy Z Flip 5 custa 1249 €. Veremos se esta popularidade terá repercussão também no nosso país.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.