Samsung revela smartphones que testam primeiro o Android 14 (One UI 6)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta quarta-feira, 9 de agosto, a Samsung anunciou a abertura do programa de testes (Beta) da One UI 6. Esta é a próxima versão da user interface da Samsung, baseada no Android 14 da Google.

Em comunicado, a fabricante revela que os primeiros smartphones a testar a novidade serão os Galaxy S23. No entanto, é referido que estes testes serão, por enquanto, limitados a utilizadores da Alemanha, Estados Unidos e Coreia do Sul.

Smartphones que testam primeiro a One UI 6 / Android

  • Samsung Galaxy S23
  • Samsung Galaxy S23+
  • Samsung Galaxy S23 Ultra
Galaxy S23 testam primeiro a One UI 6
Galaxy S23 testam primeiro a One UI 6

Segundo a marca, a One UI 6 chega com uma experiência de utilização mais amiga do utilizador através de um pacote completo de melhorias para as aplicações e funcionalidades da Samsung. Além de um design simplificado, também traz opções mais amplas de personalização.

É importante notar que o programa beta é um importante percursor do lançamento público, pois permite a recolha e incorporação do feedback real dos utilizadores. Desta forma, a marca garante que a atualização oficial do software proporciona a melhor experiência possível.

Samsung quer tornar experiência do utilizador mais "única" com a One UI 6

“A nossa missão com a One UI passa por refletir as preferências únicas dos nossos utilizadores em todos os detalhes da sua experiência móvel", foram as palavras de Janghyun Yoon, vice-presidente executivo e líder de software na Samsung Electronics.

Aspeto da One UI 6
Aspeto da One UI 6

A marca destaca o novo tipo de letra padrão, bem como os emojis no Samsung Keyboard. Existe um Painel Rápido renovado, simplificação do ajuste de brilho e acesso ao referido painel com simples deslizar para baixo no canto superior direito do ecrã.

Será possível definir diferentes ecrãs de bloqueio, e há um novo widget de câmara personalizado. Este permite aos utilizadores pré-selecionar um modo de câmara e um local para guardar fotografias.

Estas são apenas algumas das melhorias esperadas na One UI 6, onde simplificar as tarefas diárias e maximizar a produtividade é palavra de ordem.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.