Redmi Pad 5G: este é o próximo tablet Xiaomi a chegar em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Redmi será a próxima sub-marca da Xiaomi a apostar no segmento de tablets avançados. Temos agora as primeiras fugas de informação que aparentam confirmar a existência do modelo Redmi Pad 5G, um tablet Android de gama média alta para 2022.

Atualmente com a geração Xiaomi Pad 5 no mercado, colhendo uma boa reação junto dos consumidores, a tecnológica de Lei Jun terá outro produto para as massas. Ao que tudo indica o seu preço deverá ser similar, ou possivelmente ainda mais competitivo.

Este pode ser o aspeto geral do tablet Redmi Pad 5G

Xiaomi Redmi Pad 5G

A fuga de informação foi divulgada primeiramente pela publicação ITHome, relatando o questionário distribuído aos utilizadores da Xiaomi através da rede social chnesa Weibo. Aí, como podemos ver na imagem abaixo, uma das opções de resposta contempla um modelo até então desconhecido, o Redmi Pad 5G.

Importa frisar que este questionário foi colocado no ar pela equipa MIUI User Research Department, ou seja, por um dos ramos da própria Xiaomi, neste caso da MIUI. A publicação em causa foi divulgada no passado sábado, dia 30 de abril.

Xiaomi Redmi Pad 5G

Em simultâneo, temos outra fonte a sugerir as primeiras caraterísticas técnicas para o produto. Ao que tudo indica teremos aqui o processador Snapdragon 765G da Qualcomm, ecrã com alta taxa de atualização a 90 Hz e carregamento rápido a 30 W.

Importa notar que esta é uma das primeiras, senão mesmo a primeira fuga de informação convincente a referir não só o nome do produto como também as possíveis caraterísticas técnicas.

Redmi Pad 5G coming up soon.#Xiaomi #Redmi #RedmiPad5GVia ITHome. pic.twitter.com/VEMRjDPecu

— Mukul Sharma (@stufflistings) 2 de maio de 2022

Vemos também algumas das fontes e leakers habituais, como o exemplo acima, particularmente convictos da existência e lançamento para breve deste produto Xiaomi.

Até ao momento não podemos afirmar que este Redmi Pad 5G seja apresentado, ainda que tal seja plausível tendo em consideração o histórico da Xiaomi. Entretanto, aguardamos por mais informações sobre este tablet Android para 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.