AnTuTu: estes foram os smartphones mais poderosos em abril

Mónica Marques
Comentar

A AnTuTu acaba de divulgar a lista dos smartphones com melhor desempenho no mês de abril.

Desta vez,a conhecida plataforma fez uma avaliação mais abrangente e divulgou o top 10 dos mais poderosos nos segmentos flagship, sub-flagship e gama média.

Top 10 da AnTuTu com flgaships Android com melhor desempenho em abril

AnTuTu Smartphone flagship
Top 10 com flagships com melhor desempenho em abril Crédito@AnTuTu

A plataforma AnTuTu acaba de divulgar os smartphones do universo Android que revelaram melhor desempenho no passado mês de abril. Mas desta vez a conhecida plataforma foi um pouco mais longe e revelou três listas diferentes. Uma dedicada aos flagships, outra aos modelos imediatamente a seguir conhecidos como sub-flagships e ainda uma terceira lista com terminais do segmento de gama média.

A liderar o top 10 dos mais poderosos de abril está o Black Shark 5 Pro da Xiaomi equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno. O terminal Xiaomi obteve a primeira posição do top com a incrível pontuação de 1.062.747 que o destaca dos restantes.

No segundo lugar, está o Red Magic 7 Pro com 1.032.494 pontos e que integra igualmente o chip Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, assim como de até 18 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

Já em terceiro encontra-se o Lenovo Legion Y90 com 1.023.934 pontos e que conta também com o processador Snapdragon 8 Gen 1, de até 18 GB de memória RAM e ainda de até 640 GB no armazenamento interno.

Destaque-se que nove dos 10 lugares desta lista são ocupados por modelos que integram o mais recente chip da Qualcomm. A única exceção é o novo Vivo X80 integra o processador Dimensity 9000 e que ocupa o quarto lugar com 1.019.921 pontos.

Top 10 da AnTuTu com sub-flgaships Android com melhor desempenho em abril

AnTuTu smartphones sub-flagships
Top 10 com smartphones sub-flagship com melhor desempenho em abril Crédito@AnTuTu

Passamos agora à lista dos dez melhores smartphones Android do mês de abril, na categoria sub-flagships. Aqui a MediaTek já marca uma presença mais relevante em relação ao top anterior. Desde logo porque ocupa o primeiro lugar com o chip Dimensity 8100 que está integrado no Redmi K50 que, por sua vez, obteve 814.032 pontos. Este modelo conta ainda com de até 12 GB de RAM e de até 256 GB no armazenamento interno.

No segundo lugar está o Realme GT Neo 3 equipado também com um processador MediaTek Dimensity 8100 e os mesmos 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna. O terminal Realme conseguiu 811.881 pontos.

Em terceiro lugar está o iQOO Neo5 que é o primeiro modelo do top com um processador da Qualcomm. O Neo5 está equipado com o Snapdragon 870 emparelhado com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Mas ainda que a MediaTek consig marcar presença nos dois primeiros lugares deste top 10, a lista é dominada pela Qualcomm que ocupa sete das dez posições.

Top 10 da AnTuTu com terminais Android de gama média com melhor desempenho em abril

AnTuTu smartphones gama média
Top 10 com os melhores smartphones de gama média em abril Crédito@AnTuTu

Por fim, temos o top 10 AnTuTu com os melhores terminais de gama média do mês de abril que é dominada por chips da Qualcomm, que ocupam nove dos dez lugares disponíveis. O iQOO Z5, com Snapdragon 778G, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, foi o que revelou melhor desempenho em abril ao obter 572.188 pontos.

Em segundo lugar está o Xiaomi Civi 1S também equipado com o chip Snapdragon 778G emparelhado com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Registou 555.714 pontos. A fechar os três primeiros lugares está o Honor 60 Pro que integra o mesmo chip dos modelos anteriores, mas que fornece 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

A MediaTek só marca presença no quarto lugar desta lista através do modelo OPPO Reno7 5G que conta com o chip Dimensity 900, 8 GB de RAM e ainda 256 GB de memória interna.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.