NOS celebra acordo para liderar nova geração de comunicações móveis em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A NOS celebrou com a Cellnex um acordo visando alienar um portefólio adicional de até 350 sites da sua rede móvel. Este acordo foi realizado por um montante de 155 milhões de euros.

Esta venda enquadra-se na parceria de longo prazo estabelecida em 2020 entre as duas empresas. De recordar que a NOS vendeu à Cellnex a totalidade da NOS Towering nesse ano, incluindo um conjunto de cerca de 2 mil sites.

No mesmo momento, foi feito um acordo para a prestação à NOS por parte da Cellnex, de serviços de hosting da rede ativa da NOS, nas infraestruturas passivas adquiridas pela Cellnex, por um período de 15 anos, renovável automaticamente por iguais períodos.

“Esta transação contribui para a consolidação da estratégia da NOS, permitindo um reforço do investimento para o desenvolvimento da nossa rede móvel e da tecnologia 5G”, começa por dizer Miguel Almeida, CEO da NOS.

NOS comprometida em liderar nova geração de comunicações móveis em Portugal

“A NOS está comprometida em liderar a nova geração de comunicações móveis e a transformação digital de Portugal, contribuindo decisivamente para o aumento da competitividade e para a materialização da sociedade da informação”, remata o executivo.

O novo acordo acaba por fortalecer a parceria entre a NOS e a Cellnex, e inclui ainda um conjunto adicional de sites móveis a serem transferidos até 2026. Desta forma, são garantidas as necessidades atuais e futuras da NOS em termos de infraestrutura móvel passiva.

Em comunicado, a NOS afirma continuar a procurar outras oportunidades de otimização de eficiência do seu investimento. A concretização deste acordo fica subordinada à não oposição por parte da Autoridade da Concorrência.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk é o novo dono do Twitter após oferta bilionária
  • PS5: taxa de atualização variável chega esta semana. Eis os primeiros jogos suportados
  • Samsung: atualizações de abril disponíveis, mas apenas em algumas regiões, nas quais Portugal está incluído
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.