Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi 12T Pro já no horizonte com o SoC Snapdragon 8 Gen 1+

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gama de smartphones Redmi K50 foi apresentada em meados de março e lançada no mercado chinês em abril. Para o consumidor europeu estes telemóveis Xiaomi chegam às nossas lojas através da POCO, compondo o seu atual alinhamento.

Todavia, apesar de terem sido colocados recentemente no mercado, temos agora novas informações que nos indicam as principais caraterísticas dos seus sucessores. Sim, ao que tudo indica, a gama Redmi K50S chegará ao mercado na segunda metade de 2022, também na Europa, onde serão conhecidos como Xiaomi 12T.

O modelo mais poderoso será o smartphone Xiaomi 12T Pro

Xiaomi 12T Pro

Segundo avança o portal Xiaomiui, o próximo smartphone Android de gama alta da Xiaomi já está em fase de preparação, com as primeiras certificações e evidenciarem algumas caraterísticas. A mais relevante, até ao momento, é a inclusão do processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, o próximo SoC topo de gama da Qualcomm para 2022.

A publicação supracitada refere que a fuga de informação foi fornecida pela equipa da Xiaomi responsável pela interface MIUI e respetivo código-fonte, pelo que afirmam estar seguros das informações. Além disso, podemos ter até 5 novos modelos para a gama Xiaomi 12T (na Europa) e Redmi K50S no mercado da China.

Mais concretamente, contamos com o smartphone Xiaomi 12T, modelo base, o modelo Xiaomi 12T Pro, além dos Redmi K50S, Redmi K50S Pro e, por fim, o Xiaomi 12T Pro HyperCharge.

Até cinco novos modelos de smartphones Xiaomi 12T / Redmi K50S

Xiaomi 11T Pro 5G
O smartphone Xiaomi 11T Pro 5G foi apresentado em setembro de 2021, custa desde 499 € na Amazon.

As referências aos cinco modelos de smartphones estarão presentes no código-fonte da MIUI, interface dos dispositivos Xiaomi que reveste todos os aspetos do sistema Android. Além disso, ficamos a saber que apenas as versões Pro utilizarão este SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1+. Os demais devem utilizar um dos novos MediaTek Dimensity 8000 ou Dimensity 8100.

Em suma, a Xiaomi tem já um forte alinhamento de smartphones para a segunda metade do ano. Estrearão o próximo processador topo de gama da norte-americana Qualcomm e, pelo menos uma das suas variantes, promete elevar novamente o padrão de carregamento rápido HyperCharge.

Por fim, de momento não temos informações sobre os possíveis preços ou datas de apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.