OPPO Find X6 Pro surpreende em imagens reais com câmara gigante

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A próxima geração de smartphones OPPO Find X, a sua linha de gama alta, será apresentada durante o 1.º trimestre de 2023. A data exata de apresentação é, até ao momento, uma incógnita, mas podemos afirmar já com um bom grau de certeza que esta linha será composta por, pelo menos, dois novos smartphones Android.

Em causa estão os dispositivos OPPO Find X6 Pro, bem como a versão base, o OPPO Find X6. Agora, temos aquelas que podem ser as primeiras imagens reais do Find X6 Pro trazendo nova luz ao seu formato, design geral e principais atributos como, por exemplo, a câmara fotográfica que terá, novamente, assinatura Hasselblad.

Estas são as primeiras imagens reais do possível smartphone OPPO Find X6 Pro

smartphone OPPO Find X6 Pro
Imagem real do possível smartphone OPPO Find X6 Pro.

Ambos os dispositivos já foram detetados em diferentes plataformas de certificação, confirmando não só a sua existência, como também os respetivos nomes e números de modelos.

Adicionalmente, também os encontramos em algumas plataformas de testes como a Geekbench onde confirmariam algumas das suas caraterísticas principais. Entre estas, temos o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

Câmaras fotográficas serão o ponto de destaque dos Find X6

smartphone OPPO Find X6 Pro
Imagem real do possível smartphone OPPO Find X6 Pro.

As imagens que ora ilustram esta peça dão conta de um smartphone com formato retangular e margens retas. Assim, muito à semelhança da geração anterior, teremos uma fórmula familiar.

Note-se também a grelha superior para o segundo altifalante no topo, bem como os demais orifícios para microfones secundários e bandas para as antenas, por exemplo. Podemos ainda ver a porta IR, uma novidade para os smartphones OPPO.

Espessura considerável para acomodar o módulo de câmaras fotográficas

smartphone OPPO Find X6 Pro
Imagem real do possível smartphone OPPO Find X6 Pro.

Porém, são sem dúvida as suas câmaras fotográficas que mais curiosidade nos suscitam. Este material fotográfico, importa clarificar, foi divulgado através das redes sociais chinesas como a Weibo, em seguida partilhado através do repositório SlashLeaks.

A imagem acima não deixa dúvidas sobre a identidade do telefone, sendo evidente o botão lateral On / Off com realce a verde, a assinatura dos smartphones OPPO. Mais ainda, todo o ambiente gráfico espelha a nova ColorOS 13 baseada no Android 13 da Google, a mais recente versão da interface proprietária da marca.

Smartphones chegarão durante o 1.º trimestre de 2023

smartphone OPPO Find X6 Pro
Imagem real do possível smartphone OPPO Find X6 Pro.

Sabemos que estes smartphones serão apresentados durante o 1.º trimestre do ano, pelo que não deverá faltar muito até que os convites comecem a chegar. Entretanto, com base nas diversas fugas de informação, sabemos também que as suas caraterísticas técnicas serão de topo, tal como até agora se têm apresentado, aliás.

Senão, vejamos:

Oppo Find X6 Pro - Screen- 2K 120Hz E6 Amoled- 1440Hz High Frequency PWM Dimming- Centre Punch Hole- New Curvature Design- Slim bezels- Chin narrower than most Flagships at the end of last year pic.twitter.com/0Par7DV9Ng

— Divyesh18 (@Divyeshj18) 10 de janeiro de 2023

A publicação acima colhe os dados avançados pelo leaker Digital Chat Station, uma das fontes de referência no setor. Aí temos a menção das caraterísticas do ecrã a ser usado nos Find X6 Pro, com a melhor tecnologia proporcionada pela Samsung e respetivos ecrãs E6 AMOLED com alta taxa de atualização até 120 Hz.

Por fim, é colocada a ênfase na redução drástica das margens em três das laterais do smartphone como principal diferença visual face aos topos de gama do ano passado.

OPPO Find X6 Pro live images!- Curved display, centre punch hole- IR blaster, dedicated speaker at top- Hasselblad camera pic.twitter.com/6k44NuJRUA

— Shishir (@ShishirShelke1) 11 de janeiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.