Apple trará o MacBook Air perfeito para todos os utilizadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Elegância e desempenho são dois dos adjetivos que retratam a linha de portáteis MacBook Air da Apple. Em breve, esta ficará ainda melhor e mais apetecível com a apresentação do tão falado modelo de 15 polegadas.

São várias as fontes a darem conta do lançamento deste desejado equipamento já este ano com a sua reconhecida elegância, mas ainda mais potente. Com efeito, poderá ser o modelo perfeito para qualquer utilizador.

Here are some exclusive details about the 15-inch MacBook Air expected this year:https://t.co/wgM5XBwj8b

— LeaksApplePro (@LeaksApplePro) 10 de janeiro de 2023

MacBook Air de 15 polegadas chega em 2023 com processador M2 Pro

Os mais recentes rumores acerca do MacBook Air de 15 polegadas chegam-nos através de LeaksApplePro. Através da sua conta no Twitter, este revela-nos os principais detalhes do novo portátil da Apple.

A primeira e mais notória novidade será a transição para um ecrã de 15 polegadas. Para todos os que consideram o atual MacBook Air pequeno para as suas necessidades, este modelo poderá ser a resposta às suas preces.

Outro grande pormenor deste novo modelo será o seu processador: o M2 Pro. Este componente ainda não foi anunciado pela Apple, mas certamente representará um salto significativo de desempenho face ao M2.

Relembro que apenas os MacBook Pro de 14 e 16 polegadas contam com processadores M1 Pro. Isto quer dizer que o novo MacBook Air poderá contar com o desempenho similar a esta linha de produtos concebidos a pensar nos profissionais.

No que concerne ao aspeto do próximo MacBook Air de 15 polegadas, nada mudará face ao mais recente modelo apresentado pela Apple. Isto significa que teremos um corpo elegante e margens bastante reduzidas em volta do seu ecrã.

Por falar em ecrã, LeaksApplePro nota que a notch continuará presente no próximo modelo deste portátil. Já os audiófilos ficarão satisfeitos por saber que o modelo de 15 polegadas contará com colunas maiores e com melhor qualidade de som.

MacBook Air

Relativamente às suas portas, a fonte não possui informações rigorosas. Ainda assim, prevê a inclusão de várias entradas USB-C e a mesma entrada MagSafe para carregamento, mas agora com um adaptador de 67 W.

Data de apresentação ainda não está definida

LeaksApplePro adianta que este modelo MacBook Air entrará em fase de produção no primeiro trimestre de 2023. Uma cronologia que poderia fazer-nos pensar numa apresentação já na primavera.

Contudo, ele não acredita que sejam esses os planos da Apple para este produto. Isso significa que este modelo só deverá ser apresentado no final de 2023.

Para o evento de primavera da Apple espera-se a apresentação da nova geração dos MacBook Pro de 14" e 16". Esse evento poderá ficar ainda marcado pela apresentação do primeiro dispositivo de Realidade Virtual da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.