Redmi Note 12 Turbo é o próximo telemóvel incrível da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Os smartphones Xiaomi vêm em muitos formatos, cores e modelos, mas mantém uma identidade própria, além da já tradicional relação qualidade / preço digna de nota. Este mesmo smartphone Android, o Redmi Note 12 Turbo, note-se, pode ser comercializado na Europa através da sub-marca POCO, mais concretamente com o nome comercial POCO F5.

A apresentação oficial deste novo modelo não tardará, sobretudo agora que já conhecemos, oficialmente, grande parte da gama Xiaomi Redmi Note 12. Dito isto, aquele que muito provavelmente será o modelo mais poderoso continua a divulgar as suas principais caraterísticas técnicas, com a sua apresentação oficial apontada para o dia 28 de março.

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo será apresentado oficialmente a 28 de março

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

Após conhecermos a gama Redmi Note 12 da Xiaomi, aguardamos agora pelo próximo smartphone desta gama.

Ao que tudo indica, trará o chipset de próxima da gama Snapdragon 7 da Qualcomm e definirá um novo padrão de qualidade para o segmento de gama média / alta para 2023.

Terá também um ecrã OLED e leitor de impressões digitais embutido nesta sua grande "tela". As demais caraterísticas são muito cativantes, sobretudo par ao segmento em questão.

Importa frisar que as fugas de informação chegaram ao nosso conhecimento pela mão dos leakers Kacper Skrzpek e Digital Chat Station entre os mais populares.

Em simultâneo, tivemos também outros relatos dignos de nota através da rede social Twitter. A propósito, também demos conhecimento da sua divulgação numa recente listagem na plataforma de testes Geekbench.

Multiplicam-se as fugas de informação sobre o Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

Em primeiro lugar, temos informações contraditórias com algumas fontes a apontar a presença do leitor de impressões digitais, ao passo que outras colocam este elemento embutido no ecrã AMOLED. Na minha opinião, prefiro esta segunda opção, ainda que para já não possamos descartar a primeira, mais comedida porém.

Em segundo lugar, este Xiaomi Redmi Note 12 Turbo deverá trazer uma melhor qualidade de construção. A estrutura será aqui metálica, com vários esquemas de cor à escolha, sendo o mais ousado este branco com efeito cristalizado.

Qualidade de construção reforçada com 181 gramas de peso

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

O Xiaomi Redmi Note 12 Turbo terá também altifalantes duplos com suporte para os padrões Dolby ATMOS e Hi-Res Audio, garantindo uma melhor qualidade de áudio. Além disso, contamos ainda com a presença da porta áudio P2, o jack de 3,5 mm.

Para os fãs da Xiaomi temos também a porta IR, perfeita para controlar televisões ou unidades de AC, por exemplo. Numa outra nota, podemos ter até 16 GB de memória LPDDR5 RAM e até 1TB de armazenamento interno UFS3.1.

Vibrante e bem construído com acabamento (também) em branco

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

O Xiaomi Redmi Note 12 Turbo deve destacar-se pelo processador Snapdragon 7+ Gen 2 da Qualcomm, ou seja, a segunda geração do chipset de gama média / alta da tecnológica norte-americana. Será indubitavelmente o seu maior, ou um dos maiores trunfos.

Esperamos um novo patamar de desempenho, conjugado com a MIUI 14 da Xiaomi com o sistema operativo Android 13 da Google, também focado na rapidez e velocidade.

Snapdragon 7+ Gen 2 será o chipset do Redmi Note 12 Turbo

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

O mérito deste processador será acompanhado por um dos melhores ecrãs AMOLED do mercado. Ao que tudo indica, o seu ecrã terá suporte para reprodução de cor a 12-bit (profundidade de cor). Além disso, teremos alta taxa de atualização da imagem até 120 Hz.

O telefone terá ainda a tecnologia 1920Hz PWM Dimming e ainda a certificação SGS Low Blue Light Certification. Em suma, tudo aponta para a utilização de um ótimo painel AMOLED, bem superior ao que seria de esperar nesta gama de smartphones Xiaomi.

Ecrã AMOLED a 12-bit e 120 Hz no Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

Podemos contar ainda com uma bateria de 5 000 mAh no Xiaomi Redmi Note 12 Turbo, além do carregamento rápido a 67 W. Isto sem esquecer a câmara fotográfica principal de 64 MP, ultra grande angular de 8 MP e câmara macro de 2 MP. Teremos ainda uma câmara fotográfica frontal igualmente capaz, possivelmente com 16 MP.

Aproveito ainda para frisar que o Redmi Note 12 Turbo já tem apresentação oficial marcada para 28 de março na China. Além disso, é esperado que o POCO F5 seja apresentado na Índia a 5 de abril.

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

Também a sua construção será mais elegante, ao passo que o telefone apresentará um peso reduzido, espessura igualmente comedida e um novo sistema de arrefecimento e dissipação térmica.

Em suma, será assim uma questão de tempo até sabermos mais sobre a disponibilidade deste smartphone na Europa.

Redmi Note 12 Turbo 120Hz OLED Display1920Hz PWM DimmingHDR 10+SGS Low Blue Light Certification2.22mm Chin1.95mm Side Bezels Side M FPSAndroid 13MIUI 14Snapdragon 7+ Gen2Dual Speaker3.5mm JackIR Blaster3725mm² VC Cooling 5000mAh#RedmiNote12Turbo pic.twitter.com/Knlk3Yli3E

— Technology Edge ✪ (@Tech_EdgeTE) 23 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.