Redmi Note 11 SE é oficial: primeiro smartphone barato da Xiaomi sem carregador na caixa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Após muita promoção ao smartphone, a Xiaomi já apresentou o seu novo smartphone. Chama-se Redmi Note 11 SE, e chega para o mercado de gama-média. No entanto, pelo menos por agora, não poderás comprar em Portugal.

Este smartphone já havia sido apresentado na China, e agora acaba de ser apresentado na Índia. Teremos de aguardar para perceber se será apresentado na Europa. Será que as suas qualidades o justificam?

Redmi Note 11 SE é comandado pelo MediaTek Helio G95

Trata-se um smartphone comandado pelo processador MediaTek Helio G95, acompanhado por até 8 GB de memória RAM LPDDR4X e armazenamento UFS 2.2 de até 128 GB. Podes esperar um ecrã AMOLED de 6,43 polegadas com resolução Full HD+ e uma cada vez mais rara taxa de atualização de 60Hz.

Get promising all-round performance with #RedmiNote11SE ⬇️📸 6⃣4⃣MP Quad Camera🪛 @MediaTek Helio G95 Processor📲 Super AMOLED Display🔋 33W Fast Charging🎨 4⃣ Stunning Color Variants First Sale on 31st August. Starts at an unbelievable price of ₹12,499! pic.twitter.com/gHTlFgNglF

— Redmi India (@RedmiIndia) 26 de agosto de 2022

No campo fotográfico, conta com uma câmara principal de 64 MP, acompanhada por uma ultrawide de 8 MP e sensores macro e de profundidade de 2 MP. No punch-hole central encontras uma câmara frontal de 13 MP.

Redmi Note 11 SE chega sem carregador incluído na caixa

O smartphone chega com uma bateria de 5000 mAh, com carregamento de 33 W. De destacar que é o primeiro smartphone de gama-média da Xiaomi a não trazer carregador incluído na caixa.

redmi note 11 se

No campo do software, chega com a MIUI 12.5 baseada no Android 11. O que para um smartphone lançado nesta altura se torna pouco aceitável. Pode ainda contar com infravermelhos, entrada para jack 3,5 mm, sensor de impressões digitais na lateral e desbloqueio facial.

Na versão base de 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, o smartphone é lançado na Índia a 31 de agosto por 169 € (13499 rúpias). Não existe, por enquanto, data para uma possível apresentação na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.