Vivo X Fold S: lançamento do rival do Samsung Galaxy Z Fold 4 está iminente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da Xiaomi apresentar o seu MIX Fold 2, é a vez da Vivo lançar mais um concorrente do Samsung Galaxy Z Fold 4.

Ao que tudo indica, o novo dobrável X Fold S está prestes a ser apresentado oficialmente e traz consigo argumentos para vencer no segmento destes smartphones que regista um ritmo incrível de lançamentos.

Vivo X Fold S em breve no mercado com alterações significativas face ao modelo anterior

Vivo X Fold S
Publicação do leaker Digital Chat Station, na rede social chinesa Weibo, sobre o lançamento do novo dobrável Vivo X Fold S Crédito@DigitalChatStation/Weibo

Depois de a Xiaomi e da Samsung terem revelado os seus novos dobráveis – MIX Fold 2 e Galaxy Z Fold 4, respetivamente – é agora a vez de a Vivo apresentar o seu novo dobrável que traz consigo alterações significativas, face ao modelo anterior.

De acordo com o leaker Digital Chat Station, o modelo vai “aterrar” muito em breve o mercado chinês, mas ainda não é conhecida a data específica em que tal vai acontecer.

O X Fold S vem suceder ao modelo Vivo Fold X que foi lançado no passado mês de abril e que estava equipado com um novo sistema de dobradiça de asa flutuante, concebido com material aeroespacial.

Especificações do Vivo X Fold S

Tal como já referimos, o novo dobrável conta com algumas atualizações relevantes, desde logo a começar pelo processador que, neste caso, será o Snapdragon 8+ Gen 1. Também a bateria de 4.700 mAh é maior que a do seu antecessor, fornecendo suporte para carregamento rápido de 80 watts e sem fios de 50 watts.

Já o ecrã principal será um painel AMOLED com 8,03 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz enquanto o ecrã secundário, igualmente AMOLED, terá uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

A configuração de câmara traseira quádrupla vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de 48 megapixéis, um telefoto de 12 megapixéis e ainda um sensor periscópio com oito megapixéis de resolução.

Mais pormenores não são conhecidos, mas nos próximos dias deveremos conhecer oficialmente este terminal que chegará ao mercado como mais um concorrente do Galaxy Z Fold 4 da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt