Redmi apresenta incrível tecnologia de carregamento rápido a 300 W

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A contenda pelas velocidades de carregamento mais velozes do mercado tem sido liderada pelas empresas chinesas, com a Redmi a elevar ainda mais a fasquia. Fê-lo com a apresentação do seu carregamento rápido de 300 W.

Esta nova tecnologia foi demonstrada através da rede social Weibo e colocou as suas concorrentes em sentido. Sobretudo a Realme que está prestes a colocar no mercado internacional o primeiro smartphone com carregamento rápido a 240 W.

Redmi promete carregar totalmente um smartphone em menos de 5 minutos

Com a apresentação deste carregamento a 300 W da Redmi instaura-se um novo recorde nos tempos de carregamento da bateria de um smartphone. Tal como a empresa demonstrou, a fasquia está agora abaixo dos 5 minutos.

Em rigor, a nova tecnologia de carregamento rápido da Redmi necessita de apenas 4 minutos e 54 segundos para carregar totalmente uma bateria de 4100 mAh. Em apenas 82 segundos é possível recuperar 50% da sua energia.

Para esta revelação, a empresa socorreu-se de um exemplar modificado do Redmi Note 12 Discovery Edition. Foram operadas algumas modificações que este modelo oferecesse as condições perfeitas para alcançar este desejado recorde.

A marca especificou que a média de potência registada durante a demonstração foi de 280 W. O máximo registado durante esta demonstração foram 290 W, bem perto do máximo proclamado pela Redmi para efeitos de marketing.

Problemas de sobreaquecimento foram acautelados pela marca

Perante tamanho fluxo de energia, coloca-se a questão de um eventual sobreaquecimento da bateria do smartphone. Preocupações também elas sentidas pela Redmi e acauteladas com a incorporação de mais de 50 proteções de segurança nos componentes utilizados.

Temos, por exemplo, a utilização de um carregador com tecnologia Double GaN para sustentar a dimensão física deste acessório. Já a bateria usada neste exemplar do Redmi Note 12 Discovery Edition utiliza um design "sanduíche" para uma melhor dissipação de calor.

As células que compõem a bateria utilizada neste equipamento são mais potentes para sustentar durante mais tempo a receção de tamanha frequência energética. Para tal, a empresa substituiu os habituais elétrodos de grafite por carbono para que os mesmos sejam 35% mais finos.

Após esta demonstração, resta-nos aguardar pelo lançamento desta tecnologia para o mercado. Ainda não sabemos quando tal acontecerá, aguardando com expectativa pela sua chegada.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.