Samsung prepara-se para revolucionar o mercado com novo produto dobrável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A dias da apresentação dos novos smartphones dobráveis da Samsung, surgem rumores sobre a sua próxima categoria de produtos. Conforme algumas previsões, a Samsung prepara-se para lançar o primeiro tablet dobrável do mundo.

Este dará início a uma nova categoria de produtos na qual ainda nenhuma empresa se aventurou. Um produto que colocará novamente a Samsung nas bocas do mundo e na vanguarda da tecnologia.

Samsung Galaxy Z Tab será o primeiro tablet dobrável do mundo

A tese é levantada pelo utilizador Ianzuk através da plataforma coreana Naver. Segundo o seu testemunho, a Samsung tem em mãos o primeiro tablet dobrável do mundo, o qual deverá chamar Galaxy Z Tab.

Samsung Galaxy Tab

O momento para o lançamento deste tablet dobrável ainda não é certo. Todavia, a fonte avança com um eventual lançamento aquando dos novos Galaxy Tab S9, que só deverá ocorrer em 2023.

Não é, no entanto, descartada a possibilidade de termos um vislumbre deste produto ainda em 2022, com posterior lançamento apenas no próximo ano. Seria uma estratégia muito interessante para criar ainda mais entusiasmo em torno deste novo produto.

Importa notar que esta não é a primeira vez que se fala num eventual tablet dobrável com o selo da Samsung. Aliás, um relatório do ano passado afirmou que o Galaxy Z Tab seria apresentado no início de 2022, algo que não se verificou.

Falamos de um produto que poderia ser dobrado de três maneiras. Com efeito, seria um produto que se poderia transformar em smartphone, tablet e um tablet ainda maior.

São já várias as patentes submetidas pela Samsung ao abrigo desta ideologia. Portanto, especular que a empresa encontra-se a desenvolver este produto é bastante plausível e se há alguém que o consiga concretizar é a Samsung.

Em todo o caso, nunca é demais aconselhar alguma cautela com este tipo de rumores. Ainda não temos nenhuma evidência da existência deste produto, mas caso ele exista não tardará até que tenhamos mais pormenores sobre o mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.