Reddit cria recompensas específicas para cada comunidade

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Caso utilizes o Reddit, talvez conheças o seu sistema de ouro, prata e platina. Estas são 'recompensas' que podes dar a uma publicação ou comentário feito por utilizadores, comprado com Reddit Coins, que por sua vez são compradas com dinheiro real.

Embora não tragam nenhuma vantagem na aplicação, receber ouro num comentário é um sinal de prestígio nas comunidades do Reddit. O site funciona à base do respeito entre os utilizadores, onde é possível ver o comportamento ou 'karma' de cada um.

No entanto, o Reddit criou recompensas específicas para cada comunidade, para promover uma conversa mais saudável entre os utilizadores. Por exemplo, a comunidade r/GameofThrones pode criar recompensas em referência à série.

Os moderadores criam e regulam as recompensas

Cabe aos moderadores de cada comunidade criar as recompensas, desde o seu aspeto até ao custo. As recompensas podem custar até 100 dólares quem as receber fica com o ícone específico na sua publicação ou comentário.

Adicionalmente, 20% das Reddit Coins utilizadas revertem de volta para a comunidade, para que os moderadores possam investir em mais recompensas. É um pequeno sistema de prendas que promove a interação saudável entre os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Twitter simplifica pesquisa na rede social ao remover filtro controverso
  • Estados Unidos lançam investigação anti-monopólio sobre Google, Facebook e outras empresas de tecnologia
  • Como usar o WhatsApp Web no PC de forma fácil e segura
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.