Xiaomi MIJIA Pulsator: a máquina de lavar roupa que vai ajudar-te a poupar água

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É mais um novo equipamento na linha direcionada para a casa e além de te ajudar nas tarefas domésticas, vai também poupar na fatura da água.

Falamos da nova máquina de lavar roupa MIJIA Pulsator que ajusta automaticamente a quantidade de água utilizada em cada lavagem.

Xiaomi MIJIA Pulsator com 10 kg de capacidade a ajuste inteligente de água

Xiaomi MIJIA Pulsator
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi continua a inovar nos equipamentos da linha MIJIA para a casa. Desta vez, está a lançar uma nova máquina de lavar roupa com capacidade para 10 quilos. Tal significa que pode tratar, de forma eficaz, de uma quantidade substancial de peças em simultâneo.

Mais especificamente, a nova Xiaomi MIJIA Pulsator tem capacidade para lavar de até 45 camisas ou quatro conjuntos de lençóis ou ainda quatro cortinados com comprimento do teto ao chão.

Seria de esperar que com esta capacidade, a Pulsator se tornasse um peso significativo para a fatura da água. Mas, graças ao seu mecanismo inteligente, a nova máquina de lavar deteta o peso da roupa e ajusta automaticamente a quantidade de água necessária. Resultado: gasta apenas a quantidade de água estritamente necessária à lavagem em curso e poupa na água e na fatura mensal.

Xiaomi MIJIA Pulsator
Crédito@Xiaomi

A nova Pulsator está também equipada com a funcionalidade Smart Booking que permite definir o início do programa de lavagem num período de 24 horas.

E por falar em programas, inclui 10 modos especiais de lavagem para que cada tecido tenha todos os cuidados de que necessita, ajustando sempre automaticamente a quantidade de água utilizada. Saliente-se que qualquer programa pode ser selecionado livremente pelo utilizador.

Para efetuar uma lavagem eficaz, a MIJIA Pulsator está equipada com um pulsador (daí o nome) ciclone de cinco lâminas. Este pulsador, por sua vez, aumenta o poder do fluxo de água para proceder a uma limpeza tridimensional de 360 graus. Este modo de funcionamento é eficaz na remoção de nódoas – até as mais difíceis –, realizando uma limpeza profunda de todos os artigos.

Xiaomi MIJIA Pulsator
Crédito@Xiaomi

A Nova MIJIA Pulsator conta também com um modo de auto limpeza do cesto e da cuba que limpa ambos com um fluxo de água de alta velocidade. Por sua vez, o modo de secagem ao ar integrado elimina a humidade residual do tudo de secagem, impedindo a proliferação de bactérias e do mofo.

A MIJIA Pulsator foi agora disponibilizada no mercado chinês por um preço inicial de 899 yuans (cerca de 125 euros) que posteriormente passará a 1.099 yuans (aproximadamente 150 euros). Infelizmente, a marca não avançou informações sobre a sua disponibilidade, a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt