iPhone dobrável já existe, mas não foi criado pela Apple

Bruno Coelho
Comentar

Com o advento dos smartphones dobráveis, muito se tem falado da possibilidade de a Apple lançar um equipamento deste género no futuro. Mas a empresa de Cupertino tarda em fazê-lo.

Mas tal como anteriormente utilizadores conseguiram colocar USB-C num iPhone antes da Apple, já existe também um iPhone dobrável. Este foi criado por um YouTuber na China.

Componentes internos do iPhone X e carcaça de um Motorola Razr formam iPhone dobrável

O utilizador pegou nos componentes internos de um iPhone X e juntou-os à carcaça de um Motorola Razr. O resultado é a criação de um iPhone que efetivamente assume o formato de dobrável.

Podes conferir todo o processo no vídeo acima, com legendas em inglês. Este mostra como pegou em todos os componentes do iPhone X para se moldarem ao Motorola Razr.

Someone from china took his #apple #iPhone and turn it into working foldable phone using the #motorola #razr 2020 model hinges 😵‍💫😶🤔 impressive @TheGalox_ @DrewLipps @dalevon_digital @sondesix @Captain2Phones #fold #moto #iPhone14ProMax #iPhone14Pro #iPhone14 #iPhone13 pic.twitter.com/1R1YMIMOus

— OnlyTechAE (@OnlyTechAE) 8 de novembro de 2022

O nome dado por este ao iPhone dobrável é iPhone V. O mais importante é que o dispositivo se apresenta funcional e perfeitamente utilizável e com o iOS a correr sem problemas.

Com vontade e alguma sabedora, este YouTuber mostra que é possível colocar em prática o tão aguardado iPhone dobrável. Falta agora se ou quando a Apple vai pôr tal dispositivo em prática.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt