Num mundo onde as fabricantes cada vez mais personalizam o Android com o seu toque pessoal, os launchers continuam ser utilizados.
Estes são aplicações que alteram o ecrã inicial do teu dispositivo, podendo depois ser personalizados a teu gosto. O Microsoft Launcher para Android é um deles.
Como sabemos a Microsoft desistiu para já do Windows Phone mas ele "sobrevive" de certa forma neste launcher. O mesmo está para receber uma atualização interessante de acordo com o PhoneArena.
Microsoft Rewards vai recompensar-te por utilizares a aplicação e completar tarefas
Em primeiro lugar, o sistema Microsoft Rewards vai dar acesso a "cartões diários" que contém tarefas e as recompensas que podes ganhar.
Em segundo lugar, atalhos de pressão prolongada estarão disponíveis até quando o homescreen está bloqueado. Uma opção de contacto para enviar feedback nas configurações também passa a existir.
Em terceiro lugar o Microsoft Launcher vai ter o mesmo tamanho de font que o sistema, o que ajuda a melhorar a estética da aplicação. A atualização trará ainda pastas de aplicação mais pequenas que o ecrã do dispositivo, para facilitar uso de uma mão só.
Mas que tipo de recompensas estamos a falar?
Esta não é a primeira vez que a Microsoft tenta incentivar o uso dos seus produtos com recompensas. Existe o sistema Bing Rewards e programas de incentivo ao uso do navegador Edge.
As recompensas em si para o launcher não foram detalhadas mas deverão ser coisas como armazenamento gratuito na OneDrive, por exemplo. Existe também um sistema de pontos onde a Microsoft literalmente paga para utilizares o Bing e o Edge. A Google tem algo parecido com o Google Opinion Rewards. Infelizmente, estes sistemas não estão disponíveis em Portugal.
Em suma, num mundo dominado tecnologicamente pela Google e Apple, a Microsoft tem de utilizar estas tácticas para conquistar utilizadores nas suas plataformas.
Editores 4gnews recomendam: