Razer Nabu Watch o "smartwatch" da Razer com 1 ano de autonomia

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

A Razer é das empresas líderes no mercado de gadgets de gaming com teclados, ratos e headsets. Na CES16 marcaram presença com a apresentação do Razer Nabu Watch.

A Razer decidiu aventurar-se nos wearables, embora, segundo a Razer, o Nabu Watch não é um smartwatch mas um relógio inteligente digital. Este dispositivo possui dois ecrãs, o primeiro sendo tradicional, retro-iluminado com temporizador, cronómetro, horas no mundo e alarmes também permitindo sincronização com o smartphone por Bluetooth. O segundo ecrã exibe funções de wearable como notificações, monitorização de fitness e comunicação entre relógios através de um aperto de mão entre utilizadores.

Contudo, no mercado dos smartwatches paira um problema constante: a autonomia. A Razer quis focar-se nisso ao fazer do Nabu Watch um relógio primeiro e um smartwatch em segundo lugar. Dito isso, a componente de cronógrafo do Nabu Watch possui uma autonomia de 12 meses, tendo uma pilha substituível. É uma lufada de ar fresco pois embora não seja visualmente apelativo como um Android Wear, o recurso mais importante num relógio é a duração. Já o ecrã secundário tem uma bateria normal recarregável com autonomia de 7 dias.

"Estamos a reunir a fiabilidade e incrível funcionalidade de um relógio digital, a características inteligentes para potenciar os entusiastas de tecnologia de hoje. Estamos entusiasmados por criar um relógio digital nosso. Isto foi algo que os nossos utilizadores pediram e estamos satisfeitos por realizar". - Min-Liang Tan, CEO e Co-fundador da Razer.

O Razer Nabu Watch está disponível em duas versões. A edição standard é construída em policarbonato e é visualmente chamativa com os destaques a verde da Razer. A segunda edição intitulada de Nabu Watch Forged Edition é mais premium, com botões em aço inoxidável e acabamentos em preto.

Ambos os dispositivos tem um aspecto futurista e mostram a linguagem de design habitual da Razer. A edição standard estará disponível no final do mês com a etiqueta de 179.99€ já a Forged Edition será exclusiva ao site da Razer com o valor de 239.99€. Vê ainda as fotos em baixo com ambas as versões.

Talvez queiras ver:

  • A pirataria de jogos pode acabar em 2018 (assim dizem eles)
  • Google baniu 13 aplicações da PlayStore por malware (dos grandes)
  • Ações da Apple tropeçam e os investidores temem o pior

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.