Razer começa a apostar no mobile gaming em diversos países

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 1 min.

Como já foi falado na 4gnews, o mobile gaming é uma área em ascensão. Pode ser anedótico para ti, gamer hardcore, mas para as companhias como a Nvidia ou Razer não o é. Cada vez mais estas empresas apostam fortemente neste segmento de mercado.

Caso não conheças a Razer (o que é difícil), esta é uma das maiores marcas de produtos para gaming do mundo. Na sua lista de produtos constam alguns dos melhores ratos, tapetes para rato, auscultadores e portáteis do mundo.

Ver ainda: South Park: The Fractured But Whole já tem data de lançamento!

Esta lista não se fica por aqui, sendo que esta marca também produz vários acessórios. Digamos que o seu único defeito é o preço, sendo que é considerada a "Apple" do gaming por alguns.

A empresa norte-americana tenciona apostar no mobile gaming através de uma parceria com o 3 Group, uma das maiores companhias de telecomunicações do mundo, estando presente em vários países europeus e asiáticos. A marca tem em vista a criação de telemóveis e tarifários específicos desenhados especificamente para o gaming mobile.

Além disso, a Razer pretende distribuir a sua moeda virtual, "zGold" e os seus produtos de gaming através das redes da 3 Group. Convém frisar que nenhuma operadora portuguesa faz parte da 3 Group. Se estiveres interessado terás que esperar para ver o que a Razer poderá fazer futuramente.

Há ainda outros rumores que indicam que a Razer pode estar mesmo a construir o seu próprio smartphone. Quando questionado sobre isso, o CEO da marca, Min-Liang Tan, não confirma nem nega estes rumores.

Esta parceria com o 3 Group reforça etas indicações. Sendo que a Razer tenciona fazer chegar aos gamers dispositivos desenhados para gaming, nada melhor do que o seu próprio smartphone para o fazer.

O interesse da Razer no setor mobile reforça cada vez mais uma aposta gaming fora das 4 paredes. A portabilidade do smartphone é de valorizar, mas até ao momento nada pode ser comparado aos jogos da Xbox, PS4 ou mesmo PC.

Outros assuntos relevantes

Câmara dupla nos smartphones low-cost são uma grande treta!

Android O chegará numa altura em que há mais de 2 mil milhões de...

Google Lens torna a câmara do teu smartphone mais inteligente