Raspberry pi 3 model B - 4gnews.pt

O mundo dos micro-computadores (e mediacenters) está a ter um sucesso inédito. Depois do enorme sucesso do Raspberry Pi 1 e do Raspberry Pi 2, encontra-se agora à venda o novo topo de gama da fundação Raspberry Pi, o Raspberry Pi 3.

Este micro-computador, que conta com uma imensidão de diferentes projetos que podes fazer, conta agora com novidades de hardware (face à versão anterior). O Raspberry Pi 3 possui Wifi, Bluetooth 4.1 incorporado na board e um processador ARM 64-bit a 1.2GHz. Para além disso e à semelhança da versão anterior, tem 1GB de Ram, 4 portas USB, uma entrada HDMI, leitor de cartões microSD, entre outros.

   

Vê também: JaguarBoard, o micro-computador 32bits de baixo custoRaspberry Pi 3 - 4gnews.pt

Para além destas especificações técnicas, o Raspberry Pi 3 é 10 vezes mais rápido que a sua versão original. Este micro-computador ajudará a companhia a expandir o mercado uma vez que tem características técnicas muito boas para as finalidades que se podem obter. Na tabela seguinte, podes comparar as especificações técnicas de todos os modelos Raspberry Pi.

Tabela Raspberry Pi 3 - 4gnews.pt
Tabela Androidauthority

O Raspberry Pi 3 já se encontra disponível para venda. Num dos distribuidores oficiais da marca, a Thepihut (fonte), este micro-computador já se encontra disponível por 30 libras (sensivelmente 38€).

Por experiência própria, o Raspberry Pi é um bem cada vez mais necessário, uma vez que é muito prático, por exemplo, usá-lo como mediacenter ou resolver problemas do dia-a-dia tecnológico. E tu, já tiveste ou tens um Raspberry Pi? Achas útil ou nem por isso? O que deveria ter incluído esta terceira versão? Deixa-nos a tua opinião.

Talvez queiras ver:

 

Viaandroidauthority
Fontethepihut
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.