Descobre facilmente a quem pertence um número de telefone ou telemóvel

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Receberam chamadas desconhecidas sem saber de quem é o número de telefone? Felizmente, é fácil saber a quem pertence este número de telefone graças a serviços e apps grátis, autênticas bases de dados de números de telefone e telemóvel.

Existem formas de alcançar este fim, as quais podem ser resumidas em 3 formas: sites para pesquisa de números de telefone, apps que permitem descobrir a quem pertence um número de telefone e listas disponibilizadas online.

1. Usa os sites de pesquisa de número de telefone

Os vários websites acima indicados cumprem o mesmo propósito de saber de quem é este número de telefone, com grafismo e interface diferente, mas um resultado similar. Basta digitar o número a investigar para iniciar a busca.

Se o número já existir podem indicar o nome da pessoa / entidade em questão. Assim, em futuras pesquisas do número os utilizadores já saberão quem é que o autor da chamada.

2. Usa apps e identificadores de chamada

Sync.ME

O propósito principal é a identificação de chamadas, através da recolha de dados a partir das redes sociais, como Facebook ou LinkedIn.

O conceito é simples. Instalamos a app no nosso smartphone Android ou iOS (iPhone), e em seguida começa a indexar os nossos contactos e a cruzar a informação com as redes sociais para completar as informações. A app permite várias opções como identificação de chamadas e SMS, classificação de chamadas como SPAM e blacklist de contatos.

A ferramenta também pode ser utilizado no computador, basta aceder ao site oficial.

CallApp

A app faz uma correspondência entre o número de telefone e o contacto armazenado na base de dados da empresa. Assim, pode procurar até 3 mil milhões de números. O funcionamento é muito semelhante ao Sync.me. Tem identificação de chamadas e SMS (números desconhecidos), classificação de chamadas como SPAM (útil para bloquear Telemarketing) entre outras funções.

A aplicação está disponível apenas para Android. A ferramenta pode ser usada no computador através do site oficial.

TrueCaller

A TrueCaller funciona como uma aplicação cuja funcionalidade é identificar chamadas desconhecidas. Sucintamente, o TrueCaller diz quem realiza a chamada, onde quer que estejas. É uma das melhores maneiras de descobrir a quem pertence um número de telemóvel.

Podem instalar no smartphone iOS ou Android. A ferramenta também pode ser utilizado no computador pelo site oficial.

3. Procura em listas

As Páginas Amarelas mantêm a sua utilidade e incluem vários contatos das empresas portuguesas. Através destas conseguimos ainda ter acesso à morada e contacto telefónico de inúmeros serviços e empresas. Podem aceder às Páginas Amarelas para consultar.

O Serviço 118, usa como base, a lista de clientes da MEO, NOS e Vodafone Portugal enquanto principais operadoras. Permite pesquisar por nomes, moradas e contatos telefónicos. Tal como as Páginas Amarelas, podes ter acesso às restantes informações da empresa/entidade. Portanto, se ainda não conhecem este serviço, podem tirar partido do mesmo através da página do Serviço 118.

Também te pode interessar: Sinais que indicam se o teu telemóvel está a ser espiado.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.