Qualcomm pode ter revelado acidentalmente o nome do novo Snapdragon

Carlos Oliveira
Comentar

A Qualcomm já confirmou que irá mudar a designação dos seus processadores Snapdragon. Ainda assim, a norte-americana não divulgou qual será a sua nova nomenclatura, mas poderá tê-lo feito de forma acidental.

No site oficial da empresa é possível encontrar uma página de teste com um novo símbolo para os seus processadores. Esse indica que o novo chip poderá chamar-se "Snapdragon 8Gx Gen 1".

Snapdragon 8Gx Gen 1 pode ser o nome do sucessor do Snapdragon 888

A Qualcomm já confirmou que irá abandonar o esquema de três números na designação dos seus processadores. A nova nomenclatura assentará em algo mais curto e mais simples.

Contudo, caso a designação que surgiu no seu site oficial seja verídica, não considero que esta seja uma nomenclatura mais simples. Caso o seu próximo processador seja efetivamente o "Snapdragon 8Gx Gen 1", há muitas questões que se colocam.

Desde logo, qual o significado das letras "G" e "x". Este tipo de designação não seria novidade no seu portefólio, por já pode ser encontrado na sua gama de processadores para portáteis com o Snapdragon 8cx.

O facto de estar incluído "Gen 1" na designação também inquieta os fãs, porque o novo processador está longe de ser o primeiro da sua linhagem. Mas a verdade é que várias fontes já deram como certa a designação "Snapdragon 8 Gen 1" para o sucessor do Snapdragon 888.

Perante os novos dados, adensa-se o mistério em relação ao nome do próximo processador de topo da Qualcomm. Qual a designação que o mesmo terá e de que forma a empresa justificará essa mudança?

As respostas serão dadas na próxima terça-feira, 30 de novembro. Será nesse dia que arrancará a conferência Snapdragon Summit 2021 e espera-se que o evento arranque com o anúncio oficial do novo processador Snapdragon.

Editores 4gnews recomendam:

  • MediaTek Dimensity 9000 custa o dobro do seu antecessor e Snapdragon 8 Gen 1 é ainda mais caro
  • Samsung segue pisadas da Apple e quer mais independência
  • Huawei Watch D chega ainda em 2021 e vai estrear uma nova tecnologia de saúde
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.