Qualcomm confirma processo 14nm para Snapdragon 820, desmente rumores de sobreaquecimento

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm tem sido alvo de rumores constantes acerca do sobreaquecimento do seus processadores Snapdragon 810 e 820, utilizados por empresas como Sony e Samsung. A Qualcomm é provavelmente a fabricante de chipsets mais referenciada a nível de Android, portanto, de certa forma, todos os rumores e conversas demonstram a fama e expetativas associadas à Qualcomm.

Em resposta a todos os murmúrios, a Qualcomm afirmou oficialmente que o Snapdragon 820 irá cumprir e exceder todos os requisitos de performance e também de temperatura. Desde já sabemos que a Samsung está a testar o vindouro Galaxy S7 com o Snapdragon 820 e o seu próprio chipset, o Exynos 8890. E entre várias especulações e relatórios, a Qualcomm confirma que o Snapdragon 820 chegará com a nova tecnologia de processamento de 14 nanómetros, que se deverá traduzir numa performance bestial.

Tudo isto se originou através de um rumor que alega que a Samsung está a ter problemas de temperatura com o Snapdragon 820, tentando melhorar a situação com otimização de software ou, no pior dos casos, arrefecimento por tubos de calor internos. Tal técnica foi utilizada pela Sony no Xperia Z5, aquando dos problemas de sobreaquecimento com o Snapdragon 810.

É raro que a Qualcomm se pronuncie sobre rumores mas acho que faz perfeito sentido, tendo já ficado um pouco denegrida a imagem do 810, a Qualcomm não quer que o mesmo aconteça com os processadores futuros.

Talvez queiras ver:

  • A LG regista uma forte quebra nas vendas no seu relatório trimestral
  • Motorola apresenta o MOTO X Force com vídeo “drop test” ao lado do Galaxy S6 e iPhone 6S
  • DEAL ALERT: Asus, Xiaomi, Lenovo LeTv e mais marcas nesta enorme promoção

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.