PS5: empresa cria DualSense retro que todos gostavam de ter!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Quando a Sony levantou finalmente o véu sobre o aspeto final da sua PlayStation 5 e respetivo comando de jogo, as reações dos fãs dividiram-se. O facto de não haver consenso tem o seu lado positivo, que é a quantidade de versões alternativas que vemos espalhadas pela internet.

Uma empresa que se dedica à personalização de comandos revelou agora uma revisão retro do aclamado DualSense transformado no gamepad da PlayStation original, transportando-nos diretamente para 1994.

DualSense "vestido" com as cores da PlayStation 1

PS5 DualSense Retro

O que mais salta à vista nesta proposta da LazaMod é o facto da porção branca do comando ter sido transformada num cinzento "velho" que é característico do design da PS1.

Se isso não te trouxer nostalgia suficiente, então talvez os botões de face do comando pintados nas suas cores originais satisfaçam a tua sede de passado.

O próprio botão PlayStation, que assume o centro do DualSense, foi também transformado para relembrar o símbolo da PlayStation de décadas passadas, completando o aspeto saudosista.

A LazaMod refere ainda que o comando foi pintado à mão de forma a garantir que a tinta não começa a descascar e que não usa autocolantes nas suas obras.

PlayStation 5 é altamente personalizável

À semelhança do que acontece com a própria PlayStation 5, também o DualSense apresenta um design arrojado em dois tons com o claro contraste entre o preto e o branco.

Ciente de que muitos jogadores gostam de personalizar as suas armas de jogo, a marca nipónica teve o cuidado de facilitar este tipo de mod através das faceplates, que podem ser encontradas na consola e no comando.

Infelizmente a Sony ainda não oferece faceplates fabricadas por si, teimando em impedir outras empresas de dar aos fãs aquilo que eles desejam.

Mesmo assim a dbrand desafiou a gigante japonesa e lançou recentemente um conjunto de placas em preto mate para que possas conferir outro aspeto à tua consola. A marca promete mais designs no futuro, que devem incluir mais cores e faceplates temáticas.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.