Dbrand desafia a Sony e lança as DarkPlates para a PS5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Dbrand volta à carga e lança as DarkPlates, placas ou capas de personalização para consola PS5, disponíveis para a PS5 convencional (standard) e para a versão digital, ambas as faceplates feitas com a máxima precisão e em matte-black.

Perfeitas para quem quer personalizar a nova consola, dando-lhe um acabamento em preto-fosco com textura própria com as novas placas de plástico construídas para durar. São moldadas com especial cuidado e têm alguns easter-eggs embutidos no plástico.

Chegaram as DarkPlates, as face plates para a PS5 da Dbrand

initializing @darkplates...▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░ 99% pic.twitter.com/qd2akeAo8S

— dbrand (@dbrand) 11 de fevereiro de 2021

Caso não gostem do esquema de cor em dois tons, preto e branco da PS5, esta é uma nova solução que vem desafiar as ameaças passadas da Sony. Recordamos, a propósitos, os esforços frustrados da empresa que queria personalizar a tua consola, criando as face plates à escolha do cliente. Não tardou até que a Sony a intimasse a cessar funções, ou arcar com um processo judicial.

A Dbrand está ciente dos riscos. Aliás, a Dbrand até desafia a Sony a tentar processar o seu novo produto. Está lá, bem visível na página do produto. Atente-se na descrição do mesmo, "PS5 DarkPlates, Go ahead, sue us". Ousada como sempre.

Algo que até agora era difícil, ou quase impossível, comprar placas de personalização de boa qualidade para esta consola, uma vez que a Sony se mostra bastante protetora da sua PS5. Para a Dbrand, contudo, este perigo tornou-se num mero desafio.

Do preto e branco da consola para o Matte Black da Dbrand

PS5 Dbrand
O aspeto da PS5 em preto fosco graças às novas DarkPlates da Dbrand.

Acima podemos ver o aspeto final da PS5 com as novas placas de personalização que o utilizador pode comprar e aplicar com relativa facilidade. A Sony facilitou a remoção e troca destes componentes para simplificar possíveis reparações, mas o mesmo é válido para os esforços de personalização.

Querendo evitar sanções ou complicações legais, a Dbrand alterou o micro-branding presente na PS5. Em vez dos símbolos em miniatura da PlayStation a empresa colocou o seu próprio micro-branding nas faceplates que acaba de apresentar.

Sony PS5 Dbrand

O produto trará informações e instruções sucintas para facilitar a instalação, bastando remover as placas de origem e colocar as novas DarkPlates. De qualquer modo, a empresa deu bastante atenção até mesmo à caixa das suas placas de personalização.

Note-se que também é possível escolher uma skin para a porção central da consola, a área onde temos as principais portas para os controladores Dual Sense, entre outras comunicações. São um extra que poderão adicionar ao kit de personalização.

O próximo lote de placas de personalização começará a chegar aos consumidores a partir de maio de 2021. O preço começa nos 49 dólares (valor promocional), com as skins da porção central a custarem desde 11,95 dólares, também em promoção.

A compra e acompanhamento da disponibilidade podem ser acompanhados no website e página do produto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.