Próximo torneio de Fortnite será exclusivo da PlayStation 4

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Está na hora da PlayStation 4 ter um torneio de Fortnite exclusivo. A Epic Games anunciou o torneio intitulado Celebration Cup, que irá decorrer de 15 a 16 de fevereiro. A parte mais interessante é que os participantes podem ganhar até 1 milhão de dólares em prémios.

Para participar basta que o jogador esteja em nível 15 ou acima disso. A competição será organizada em vários períodos de 3 horas sendo que os prémios monetários serão atribuídos a 4 mil jogadores do mundo inteiro que se qualifiquem nas melhores categorias.

Adicionalmente, o Celebration Cup vai recompensar também os jogadores com itens do jogo. Independentemente do país, caso fiques entre os 50% dos melhores jogadores, receberás um spray exclusivo. Para os 25% é premiada uma picareta personalizada. Finalmente, os jogadores que estiverem entre os 5% da elite recebem um fato.

40% dos jogadores de Battle Royale jogam Fortnite e PUBG

De acordo com o Businessofapps, 40% dos jogadores de Battle Royale joga tanto Fortnite como PUBG. Já 35% joga única e exclusivamente Fortnite. Finalmente, temos 25% que joga apenas PUBG. Assim sendo, é fácil concluir que Fortnite é o jogo mais popular.

Tendo um visual mais "cartoonesco" e uma jogabilidade mais fácil, Fortnite conquistou vários adolescentes e crianças, que constituem a maioria da demográfica de jogadores. Já PUBG tem um aspeto mais maduro, atraindo jogadores mais adultos.

Adicionalmente, os jogadores de Fortnite utilizam mais as redes sociais e aplicações de chat do que jogadores de PUBG. Já os jogadores de PUBG consomem mais eventos de eSports que os de Fortnite.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store: 11 novos jogos grátis que valem a pena instalar!
  • Sony está a pensar em lançar o serviço Remote Play na Nintendo Switch
  • Pokémon GO. Fica a par de todos os eventos de fevereiro de 2020
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.