Android-One (1)

A Google apresentou Android One em 2014 dando a possibilidade a Países com menos possibilidadeS monetária de conseguir comprar um smartphone com o Sistema Operativo literalmente em modo Stock.

Vê ainda: Huawei já vendeu mais de 28 milhões de smartphones em 2016

   

A bem conhecida por nós BQ foi uma das empresas que mandou um dos Android One para o mercado que tivemos a oportunidade de fazer a review que poderás ver abaixo.

Com a apresentação do nome de Android Nougat ontem, a google está a remodelar a sua página Android.com, esta remodelação trouxe também a remoção da categoria Android One que poderíamos encontrar em www.android.com/one. Ao tentar aceder a este link a és redirecionado para a página Android.com, o que levou os consumidores e fãs a pensar que Android One tem os dias contados.

BQ Aquaris M

É verdade que desde 2014 até aos dias de hoje o mercado mudou drasticamente, principalmente em equipamentos de gama-baixa. Nos dias de hoje é perfeitamente possível comprar um bom smartphone por pouco mais de 100€, com uma fluidez aceitável e especificações encantadoras para o preço (segundo vídeo).

É também verdade que na maior parte das vezes tens de ir “pescar” smartphones à china e a sites Chineses que comercializam para a Europa, contudo, a as pessoas começam a perder o medo de o fazer.

Já contactamos a Bq relativamente à situação, por muito que as respostas sejam nulas até ao momento, acredito que ouviremos mais sobre o assunto em breve.

Talvez queiras ver:

ViaPocketnow
FonteAndroid
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.