Prison Break: parece que o número sete é mesmo especial!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 3 min.

Prison Break continua, de semana para semana, a entusiasmar ainda mais toda a plateia de espectadores que a série conquistou e via conquistando.

Vê ainda: Desde o último artigo aqui escrito, no qual se resumia brevemente os cinco primeiros episódios da nova aventura de Michael Scofield e companhia, dois novos episódios se passaram. Todavia, mesmo que pareça pouco, foi o suficiente para que acontecesse um número bem grande de peripécias que certamente agarrarão ainda mais os aficionados de Prison Break.

Sair do Iémen não foi fácil. Resta saber o quão mais difícil será entrar nos Estados Unidos da América...

No sexto episódio, Michael, Lincoln e os dois companheiros de sela do primeiro tentam encontrar uma forma de sair do Iémen. Pois bem, os três últimos conseguem fazê-lo com sucesso, algo que não se pode dizer do protagonista da série. Ou melhor, no final desse episódio, Michael acaba por chegar a Phaecia, ainda que envenenado.

Consequentemente, já no episódio sete, Lincoln, Whip e Ja - que se irá despedir do pequeno grupo visto ter encontrado a felicidade que há muito procurava - tentam encontrar uma solução para Michael que corre, nesse momento, risco de vida.

Ora, a solução teve o nome de Sara. Entretanto, Sara combina com Lincoln e os três - Michael, Linc e Chicote - encontrar-se-ão com ela na Grécia para que a mesma possa tratar do homem que ama. De facto, é isso que acontece, sem problemas de maior para nenhum dos intervenientes.

Já no país europeu, Sara faz uma transfusão de sangue e salva Michael. Na manhã seguinte, enquanto o protagonista da série via fotos do seu filho Mike no smartphone de Sara, este apercebe-se de algo muito grave. E é por isto que o episódio se torna especial.

Confirma-se, Jacob é mesmo Poseidon!

Michael confirma que Jacob - o esposo de Sara - é Poseidon, o homem que o fez cometer todos os crimes a que foi sujeito, sob a persona de Kaniel Outis, o terrorista procurado pelo mundo inteiro. Muitos acreditavam nessa hipótese, mas outros tantos nem por isso.

Quem estará vivo no próximo episódio de Prison Break?

Finalmente, já no término do episódio, Sara regressa aos Estados Unidos. Michael, Chicote e Linc fazem o mesmo, mas de barco, em vez de avião. É nesse momento em que uma nova (mas antiga) personagem entra em cena, Sucre. O porto-riquenho é fundamental para que os três consigam a boleia que tanto aguardavam para regressarem ao seu país de origem.

No entanto, a viagem não corre tão bem quanto se esperava, ou pelo menos é essa a ideia que parece conservar-se no final do sétimo episódio da quinta temporada de Prison Break. Para além disso, ao regressar a casa, Sara deixa deixa cair a máscara perante Jacob e este chantageia-a com a vida de Mike, seu filho.

Não percas: Netflix confirma segunda temporada de “13 Reasons Why” em 2018

Sem dúvida que foi um excelente episódio, mas só no próximo obteremos respostas para as várias perguntas que surgiram. Umas mais importantes, outras menos. Será que Sucre, Chicote, Linc e Michael estão vivos? O que acontecerá a Sara e a Mike? O que é feito de T-Bag? Teremos de ver os próximos episódios para saber.

Outros assuntos relevantes:

The Witcher: Netflix vai produzir série baseada no vídeojogo

O BlackBerry KEYone tem quase tudo para me tirar dinheiro do bolso

Daydream Euphrates trará novas funcionalidades à plataforma

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.