Primeiro segredo do Samsung Galaxy Watch 6 terá sido revelado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung tem por hábito, nos últimos anos, renovar a sua linha de relógios inteligentes durante o evento do mês de agosto. Este ano não deverá ser diferente, mas já começam a surgir os primeiros rumores sobre os futuros modelos.

Falamos em concreto do futuro Galaxy Watch 6 Classic. Segundo o leaker Ice Universe, está “100% confirmado” que o próximo modelo base da linha de smartwatches será maior. E a fonte vai ao detalhe.

Como podes ler no tweet abaixo, Ice Universe afirma que o wearable o aumentou o tamanho de ecrã e mostrador para 1,47 polegadas. Além disso, também a resolução e proporção do ecrã serão aprimoradas neste novo modelo.

100% confirmed, Exclusive: The Samsung Galaxy Watch 6 has increased the screen size of the dial to 1.47 inches, and the resolution has also been correspondingly improved, which means that the screen proportion has finally been improved.

— Ice universe (@UniverseIce) 4 de abril de 2023

Galaxy Watch 6 Classic poderá ter ecrã 10% maior que o antecessor

Recorde-se que o Galaxy Watch 5 chegou ao mercado com um ecrã de 1,4 polegadas. Teremos assim um incremento de 0,07 polegadas no futuro modelo, que equivale mais 10% de ecrã. De forma a manter a densidade de 321 pixeis por polegada, a resolução deve assim saltar para 470 por 470 pixeis.

Tal como refere o GSMArena, o Galaxy Watch 6 Classic poderá chegar com uma bateria de 425 mAh. Isto significa que, caso se trate da versão de 46 mm, será um incremento face aos 361 mAh o Galaxy Watch4 Classic. Mas um decréscimo face ao Galaxy Watch 5 Pro de 46 mm, que tem bateria de 590 mAh.

Por enquanto devemos olhar para estes dados como apenas um rumor, já que não existe sustentação oficial. Mas com agosto a aproximar-se a passos largos, as próximas semanas deverão trazer mais novidades sobre os futuros wearables da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.