Android-Wear-Collage-1024x565

Muitas são as novidades e grande é a antecipação do evento Google I/O. Entre outras coisas, deverá ser anunciado o Android Wear e a Samsung já tem planos para ele.

Do que já fomos lendo e pesquisando, na Google I/O será anunciado o Android Wear, prometendo revolucionar todos os gadgets de pulso e finalmente tornar os smartwatches apetecíveis ao grande público. A novidade é o interesse da Samsung em anunciar o seu primeiro smartwatch que utiliza o Android Wear.

   

E sinceramente, que melhor evento do que a tão aguardada conferência Google I/O, e que melhor publicidade para um smartwatch do que esta ocasião? Perfeitamente plausível e um golpe de génio a nível de marketing.

De acordo com a CNET:

“O futuro smartwatch Samsung Android Wear será idêntico à linha Gear que a Samsung anunciou o ano passado.” E além disso ” os participantes da Google I/O poderão receber um.”

 

Como se já não houvesse motivos suficientes para querer estar nesta conferência e saber em primeira mão o que o futuro reserva para o Android e afins.

Relativamente ao smartwatch Samsung baseado no Android Wear, supostamente terá duas versões: Uma com um processador Exynos, e outra com o rival Qualcomm.
Qual delas será anunciada na Google I/O? Isso não sabemos, mas tudo indica que seja o modelo  Samsung SM-R382, avistado na FCC há uma semana.

samsung-gear-2-gear-fit

*presente linha Galaxy Gear 2 e Gear fit, ambas utilizam a plataforma Tizen.

 

Para quem não sabe, o Google I/O ocorre dia 25 e 26 de Junho em São Franciso, CA. Além da Samsung, a LG e a Motorola devem apresentar também os seus smartwatches baseados no Android Wear.

Espero que gostem e, como sempre, partilhem!