Estás preparado para as novas GeForce GTX 1080 Ti ?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Anunciadas no início deste mês de março, as novas placas estão preparadas para realidade virtual, têm tecnologia Auto-Extreme e GPU Tweak II para qualidade e fiabilidade premium bem como alterações de performance intuitivas. Está na hora de conhecer melhor estas poderosas GeForce GTX 1080 Ti.

As novas placas gráficas da Asus, a Strix GeForce GTX 1080 Ti e ASUS Turbo GeForce GTX 1080 Ti estão a chegar às lojas e definirão um novo standard de qualidade para qualquer jogo, especialmente se estiveres ansioso por desfrutar por novos conteúdos em 4K e em Realidade Virtual (VR).

GeForce GTX 1080 Ti: Premium Gaming

A ASUS apresenta as placas gráficas Republic of Gamers (ROG) Strix GeForce GTX 1080 Ti e ASUS Turbo GeForce GTX 1080 Ti. Estas placas para gaming estão preparadas para Realidade Virtual e garantem um desempenho 35% superior face à GeForce GTX 1080, e à NVIDIA Titan X. Se estás a ponderar construir um PC Gaming, está na altura de olhar para estas novas gráficas de sonho.

A ROG Strix GeForce GTX 1080 Ti tem uma espessura de 2,5 slots com uma área 40% superior para dissipação de calor face aos anteriores designs de duas slots. Esta nova gráfica é enriquecida com algumas tecnologias exclusivas da ASUS. Temos a MaxContact, uma tecnologia de refrigeração do GPU que conta com um dissipador otimizado de cobre que está em contacto direto com o GPU para uma dissipação térmica melhorada.

Esta nova tecnologia MaxContact, juntamente com as três ventoinhas Wing-Blade 0dB, asseguram que esta placa será capaz de um funcionamento 30% mais fresco e três vezes mais silencioso que outras placas da concorrência. As ventoinhas têm certificação IP5X (contra poeira) para uma fiabilidade acrescida e um ciclo de vida mais alargado. Conta com 11GB de memória GDDR5X. Por último, a nova GeForce GTX 1080 Ti dispõe também da ASUS Aura Sync sincronizada para uma personalização completa dos RGB LEDs. Um design adaptado a RV (realidade virtual) com duas portas HDMI permite que os gamers mantenham o seu headset VR ligado ao sistema para um gaming virtual mais imersivo em qualquer altura.

ASUS Turbo GeForce GTX 1080 Ti

A ASUS Turbo GeForce GTX 1080 Ti conta com ventoinhas com design de rolamentos duplos para um tempo de vida bastante superior e um logótipo personalizável para que cada utilizador possa adaptar a plataforma de jogos ao seu gosto.

A nível de números, as velocidades de clock base são de 1480MHz e no Modo turbo de 1582MHz. Sem esquecer o PCI Express 3.0, OpenGL® 4.5 e os generosos 11GB de memória GDDR5X.

Oferece ainda um design VR-friendly com duas portas HDMI para que te divertir num ambiente de realidade virtual sem ter que trocar os cabos.

A GTX 1080i e a ASUS Turbo GeForce GTX 1080 Ti vão estar disponíveis este mês no mercado nacional, com os PVP’s recomendados de 850 euros, respetivamente.

Outros temas relevantes:

Crime Cibernético: Ameaça é real para empresas portuguesas

OUKITEL K6000 Plus: Smartphone em conta ou Powerbank eficaz?

A popularidade do Apple iPhone é cada vez maior!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.