A Apple já há uns anos que nos vai dando as últimas da tecnologia. Seja com Mac's iPhones ou iPod's, a empresa de Cupertino é conhecida, não só pela sua evolução na tecnologia, mas também pela sua irreverência.
Depois de vermos o setor de Realidade Virtual aumentar com um forte investimento da Samsung em 2014 com os primeiros VR, ou mesmo com uma das maiores e bem sucedidas crowdfunding de sempre "Oculus Rift", posso dizer com certezas que seja para divertimento ou trabalho, a realidade virtual está no calendário do futuro.
Vê ainda: HoloLens da Microsoft que embora rondem os 3 mil Euros, transformarão a tua realidade com mais interação privada.
De acordo com a Financial Times (fonte) a Apple está a cada dia que passa a investir com mais força neste setor, o facto de ter contratado Doug Bowman recentemente, um professor de Ciência da Computação com expertise em Realidade Virtual, só mostra a vontade da empresa em ser bem sucedida.
Ainda temos pouca informação sobre o assunto e dificilmente teremos algum gadget de Realidade Virtual ou Aumentada nos próximos tempos vindo da Apple, mas é bom saber que esta tecnologia é uma opção para a empresa da maçã trincada.
Talvez queiras ver:
- Apple anda a trocar carregadores que podem dar choque
- Caixa do Xiaomi Mi5 cai online e certamente veremos o terminal na MWC em Barcelona
- Está na hora de admitir: WindowsPhone está a morrer…