A grande vencedora dos prémios 4gnews na categoria de melhor operadora foi a Vodafone. Uma categoria reservada exclusivamente para votação do público. Votação que foi bastante renhida até ao fim, o que reflete a atual dinâmica do mercado de telecomunicações em Portugal.
Com um total de 1892 participações, a Vodafone conseguiu ganhar o título de melhor operadora, mas por uma margem reduzida face à segunda classificada. No seu ano de estreia, a Digi conseguiu ficar bastante perto do troféu, com uma diferença muito curta de apenas 25 votos.
- Vodafone: 550 votos
- DIGI: 525 votos
- MEO: 407 votos
- NOS: 312 votos
- LigaT: 59 votos
- NOWO: 39 votos
A categoria de melhor operadora do ano, estava mais uma vez reservada exclusivamente para votação do público. A escolha foi tua e a Vodafone conseguiu ganhar, pelo terceiro ano consecutivo, o troféu de melhor operadora em Portugal.
Também nas edições anteriores dos prémios 4gnews, a Vodafone foi sempre a vencedora, na categoria de melhor operadora. À semelhança do que aconteceu este ano, em 2023 e 2022, esta categoria estava igualmente reservada para votação exclusiva do público.
Com mais de 500 votos, a Digi destaca-se da concorrência e “ataca” bem de perto a vencedora. A MEO não foi muito além dos 400 votos, com a NOS a ultrapassar por pouco a fasquia das 300 votações. LigaT e NOWO, são as menos votadas, muito possivelmente devido ao facto de marcarem presença em apenas algumas regiões do país.
A edição deste ano dos Prémios 4gnews contou com 13 categorias para escolher a melhor tecnologia lançada em 2024. Em seis destas categorias, os vencedores foram escolhidos exclusivamente pelo público. Podes consultar aqui todos os vencedores.