Preços dos novos processador Kaby Lake da Intel caem em leak

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Intel é uma das empresas mais famosas a nível mundial no que a processador para a PC´s toca. Esta empresa Americana encontra-se neste mercado há já muitos anos e tem merecido a confiança dos utilizadores ao longo de todos eles. A sua concorrente AMD possui também ela uma excelente oferta do mesmo tipo de hardware, mas em último caso, acabo sempre por ter uma certa preferência pelos produtos da Intel.

Vê também: Microsoft Surface, só falta o Phone para ficar perfeito

Como é já sabido por muita gente, a Intel encontra-se já numa fase bastante avançada do desenvolvimento da sua nova gama de processadores de sétima geração. Os novos Intel Kaby Lake estão mesmo aí ao virar da esquina e hoje ficamos a saber a que preços os mesmos baterão no mercado.

Pelas informações agora conhecidas, esta nova gama de processadores chegarão ao mercado a um custo algo semelhante ao seu antecessores Skylake. Claro que isto são novidades muito bem-vindas, uma vez que não refletem uma inflação descomunal que habitualmente estamos habituados a ver nas novas gerações de produtos tecnológicos.

Tal como podes constatar pela tabela acima, o mais poderoso da nova gama de processadores da Intel, o Core i7 7700k, chegará ao mercado por um valor a rondar os 350€. Estamos a falar de um processador de quatro núcleos de processamento, construído com o novo processo de 14nm Plus e que terá uma frequência base de 4.2Ghz, podendo atingir os 4.5GHz através de overclock.

Olhando agora para um dos novos processadores de gama média, temos o novo Intel Core i5 7600k, que certamente será uma boa opção para os que pretendem uma utilização bastante fluída e que não tiver intenções de correr programas muito pesados no seu computador. Neste caso estamos a olhar para um processador construído sobre o mesmo processo de 14nm Plus, com quatro núcleos e uma frequência que variará entre os 3.8GHz e os 4.2GHz, por um preço que rondará os 240€.

Existem ainda alguns modelos, nesta tabela, que não possuem ainda os seus preços detalhados, mas dá já para termos uma ideia de como se enquadrarão estes novos Kaby Lake no mercado.

Se estás a pensar adquirir um destes novos processadores para dares um impulso à performance do teu PC de casa, fica a saber que estes novos Intel Kaby Lake serão oficializados no dia 5 de janeiro de 2017, na CES 2017, em Las Vegas. Posto isso, não deverão tardar até que fiquem disponíveis para comprar em qualquer loja da especialidade.

Talvez queiras ver:

A dura verdade sobre os novos Apple Macbook Pro

Já é possível fazer Root aos Google Pixel e Google Pixel XL

CEO da Sharp confirma que a Apple irá utilizar ecrãs OLED em futuros iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.